Ouça Ao Vivo

Filha de Rafa Kalimann e Nattan nasceu e não é a única com nome incomum

A primeira filha de Rafa Kalimann e Nattan chegou ao mundo nesta terça-feira (6), no Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. O casal compartilhou a chegada da bebê com um carrossel de fotos nas redes sociais, com a legenda: “Zuza Helena Kalimann de Cesário 🤍 06/01/2026. O dia que será pra sempre…”. Nos stories, o cantor revelou que a filha nasceu com 4 kg após um parto de 40 horas e parabenizou a namorada pela força.

O nome da recém-nascida é uma homenagem à avó do cantor, que faleceu em abril de 2025. Responsável por criá-lo, Josefina era apelidada de Dona Zuza. Mas a bebê do casal não é a única com um nome diferente.

Samba: filho de Seu Jorge e Karina Barbieri

Seu Jorge contou, em entrevistas, a dificuldade para registrar o nome do filho, nascido em 2023, chamado Samba, nome comum em países africanos como Senegal e Benim. Ainda no hospital, o nome causou estranhamento ao ser confundido com o gênero musical e foi questionado por representantes do cartório, que alegaram se tratar de um nome atípico. Para o cantor, houve falta de letramento racial e preconceito na abordagem. Após recorrer à Justiça, o menino foi registrado como Samba Jorge Barbieri da Silva.

Zuri: filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves

A pequena Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves, nasceu em 2025 nos Estados Unidos e tem um nome tão diferente quanto os anteriores. De origem africana, da língua suaíli, o nome representa uma mulher forte e encantadora, mas é considerado unissex. Em entrevistas, o casal declarou que a escolha foi baseada em características que desejavam para a filha.

Uri: filho de Letícia Colin e Michel Melamed

Filho dos atores Letícia Colin e Michel Melamed, Uri tem nome de origem bíblica e aparece no livro do “Gênesis” como o pai de Besaliel. Derivado do termo hebraico “uriyah”, o nome significa “Deus é minha luz”. O pai do menino, de 5 anos, é judeu. “Queríamos um nome que carregasse história. Para quem não faz parte da comunidade judaica, ele soa diferente, mas em Israel é muito comum, como ‘João’ no Brasil”, contou a atriz em entrevista.

Zyan: filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Giovanna Ewbank contou, em seu canal no YouTube, que o nome do filho caçula, Zayn, foi inspirado no filho de amigos árabes do Malawi. O casal ajudou nos processos de adoção de Titi e Bless, os primeiros filhos do casamento da modelo com o ator Bruno Gagliasso. Ela explicou que conheceu o nome antes do cantor Zayn, ex-integrante da banda One Direction, e que sempre gostou dele, que significa “gracioso”.

Rás: filho de MC Daniel e Lorena Maria

Rás foi o nome escolhido por MC Daniel e Lorena Maria para o filho. O nome do bebê chamou bastante atenção nas redes sociais, e internautas questionaram a escolha. De origem africana, o termo significa “chefe” ou “líder” e faz referência a Rás Tafári, nome de batismo de Haile Selassie, que governou a Etiópia entre 1930 e 1974. A escolha traz um simbolismo ligado à liderança e à espiritualidade, expressando o desejo do ex-casal de que o filho cresça com força, consciência e sabedoria.

Fotos: Instagram