Ouça Ao Vivo

Filho de Zidane pendura as chuteiras ao 29 anos

foto: reprodução/ instagram enzo

Segundo o jornal espanhol As, o meio-campista Enzo Zidane, filho do lendário Zinedine Zidane, resolveu pendurar as chuteiras aos 29 anos.

Revelado pelo Real Madrid, clube que defendeu desde as categorias infantis, o francês estava sem clube desde a temporada 2022/23, quando atuou pelo pequeno Fuenlabrada.

De acordo com o diário, Enzo estava “desmotivado” a seguir jogando e resolveu parar para focar em passar tempo com a família e cuidar de seus negócios e investimentos.

O veículo ressaltou que a decisão de se aposentar do esporte profissional já vinha sendo estudada pelo meia há algum tempo, inclusive com apoio de seu pai.

“Enzo não queria continuar dando voltas em um caminho que não leva a lugar nenhum. Sua decisão foi muito meditada teve o respaldo de toda a família”, apontou o As.

O filho de Zizou, que chegou a defender as seleções de base de França e ESpanha, fez apenas um jogo pelo profissional do Real, justamente quando seu pai era técnico.

A estreia aconteceu em 30 de novembro de 2016, quando Enzo entrou em campo no 2º tempo contra a Cultural Leonesa, pela Copa do Rei, e inclusive fez um gol.

Depois disso, ele deixou o Madrid e passou por várias equipes, como Alavés, Lausanne, Rayo Majadahonda, Aves, Almería e Rodez até chegar ao Fuenlabrada, seu último time.

Com a aposentadoria de Enzo, Zinedine Zidane ainda tem três filhos atuando no futebol profissional. São eles:

  1. Luca Zidane (26 anos, goleiro do Granada)
  2. Theo Zidane (22 anos, meia do Córdoba)
  3. Élyaz Zidane (18 anos, zagueiro do Betis)

(ESPN)