Foto: Reprodução/ Instagram
No último domingo, 11 de agosto, Fiuk chamou atenção ao fazer um desabafo comovente sobre a ausência do pai, o cantor Fábio Jr., em sua vida. A publicação coincidiu com o Dia dos Pais, uma data que trouxe à tona sentimentos que o ex-BBB carrega há anos.
“Feliz Dia dos Pais pra você que mesmo ausente deixou uma marca importante na minha vida. Pai, eu nem sei explicar o tamanho da dor que é te ter tão longe”, escreveu Fiuk, primeiramente.
O artista, em seguida, também mencionou: “É triste sentir que alguém que deveria dar amor, suporte e carinho não quer nem saber de você. A sua ausência me faz falta todos os dias.”
Nos stories, o ator e cantor complementou seu desabafo ao afirmar que o Dia dos Pais é “um dia delicado” para ele. “Torço pra que tudo dê certo, não tenha mais espaço pra coisa ruim dentro de mim”, concluiu.
Após a publicação, Fiuk recebeu o apoio público de sua irmã, Cleo, que comentou: “Eu te amo, irmão”. Mari Alexandre, ex-madrasta de Fiuk e mãe do filho caçula de Fábio Jr., Záion, também reagiu com emojis de coração, demonstrando solidariedade.
Do Google para as redes sociais
O desabafo de Fiuk teve um ingrediente a mais. Internautas descobriram que ele havia copiado frases do Google.
Diante da repercussão negativa, Fiuk decidiu se pronunciar: “Eu peguei [da internet]! Eu cheguei a escrever uma música que eu não gostei de ouvir. Ela estava pesada, e por mais que eu estivesse sentindo, eu sou amor”, justificou.
De acordo com o ex-BBB, sua intenção era expressar o que sentia de uma forma mais leve. “Me dá vontade de falar um monte de coisas, mas comecei a procurar alguma frase que resumisse meu sentimento em alguma coisa mais pura, que não transmitisse tanto ódio no coração. E aí eu achei essa frase”, avaliou, por fim.
O que acontece entre Fiuk e Fábio Jr.
O desabafo de Fiuk não foi o primeiro sobre o tema. Durante sua participação no “BBB 21”, ele já havia abordado o impacto da ausência do pai em sua infância.
“Não queria atuar, não queria cantar, porque meu pai foi muito ausente na minha infância. Isso de uma certa forma me travava, eu falava que não queria ser igual”, revelou no programa.
De acordo com pessoas próximas aos dois, o afastamento definitivo entre pai e filho se intensificou em 2021, quando a mãe de Fiuk, Cristina Karthalian, enfrentou problemas de saúde.
O rapaz teria ficado profundamente incomodado com a falta de apoio financeiro de Fábio Jr. para cobrir os custos hospitalares de sua ex-esposa. Além disso, conflitos com a atual mulher de Fábio Jr., Fernanda Pascucci, também contribuíram para o distanciamento.