A partida de cinco gols foi realizada sem a presença da torcida da Vila Belmiro, por causa de uma punição sofrida pelo Peixe
Santos foi derrotado pelo Flamengo na Vila Belmiro
RAUL BARETTA/ SANTOS FC
Vazia por causa da punição sofrida pelo Santos, a Vila Belmiro recebeu, na noite deste domingo (25), um jogo emocionante. O Flamengo aproveitou o desespero do adversário e se reabilitou no Brasileirão com uma vitória por 3 a 2, pela 12ª rodada.
A vitória fez o Flamengo atingir os 22 pontos e subir para o terceiro lugar, deixando o Palmeiras e o Fluminense para trás. Já o Santos chegou ao décimo jogo seguido sem ganhar e estacionou nos 13 pontos, na 13ª colocação.
Sem torcida
Por causa da confusão que aconteceu no clássico contra o Corinthians, na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) proibiu a entrada de torcedores do Santos nos jogos dentro e fora de casa. Esse foi o primeiro desde a suspensão.
Comando interino
Embora a diretoria tenha fechado com Paulo Turra, ex-Athletico-PR, para o lugar de Odair Hellmann, demitido na última quinta-feira (22), o Santos foi comandado interinamente por Claudiomiro, ex-jogador e auxiliar técnico do clube.
Como foi
A partida, que começou morna, foi esquentando com o passar do tempo. Com mais posse de bola, o Flamengo abriu o placar aos 21 minutos. Everton Cebolinha aproveitou que a zaga santista não conseguiu afastar o cruzamento e bateu de primeira, no cantinho de João Paulo.
O Mengo parecia que estava com o jogo nas mãos, mas uma desatenção da zaga fez o Santos buscar o empate, aos 40 minutos. No contra-ataque, Marcos Leonardo lançou Soteldo, que deixou para Mendoza só completar. Ainda antes do intervalo, Lucas Pires evitou, em cima da linha, um gol de Fabrício Bruno.
O início do segundo tempo foi muito movimentado. Logo aos 4 minutos, Everton Ribeiro aproveitou o cruzamento perfeito de Gerson e, de cabeça, recolocou o Flamengo na frente. Mas a vantagem durou apenas dois minutos. Em mais uma falha da defesa, Rodrigo Fernández pegou a sobra de Matheus Cunha e não desperdiçou.
Com muito espaço para tocar a bola, o Flamengo marcou o terceiro, aos 12. Erick Pulgar recebeu dentro da área, dominou e bateu colocado. O jogo continuou aberto, mas o placar não teve mais mudanças. Embora tenha esboçado uma pressão a partir dos 30 minutos, o Santos pouco ameaçou Matheus Cunha. A melhor chance foi de Marcos Leonardo, que recebeu de Angelo e bateu pela linha de fundo.
Próximos jogos
Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Santos visita o Cuiabá, no próximo domingo (2), na Arena Pantanal, e o Flamengo recebe o Fortaleza, no sábado (1°), no Maracanã.
Antes, porém, os times entram em campo pelas competições internacionais. Já eliminado na Sul-Americana, o Santos enfrenta o Blooming, na Vila Belmiro. Pela Libertadores, o Flamengo busca a classificação na quarta-feira (28), contra o Aucas, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 3 Flamengo
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: domingo (25), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Gols: Mendoza, aos 40’/1T e Rodrigo Fernández, aos 6’/2T (Santos); Everton Cebolinha, aos 21’/1T, Everton Ribeiro, aos 4’/2T, e Erick Pulgar, aos 12’/2T (Flamengo)
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Bruno Mezenga), Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Soteldo (Angelo). Técnico: Claudiomiro (interino).
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Erick Pulgar, Gerson, Victor Hugo (Thiago Maia) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.
(R7 Esporte)