Flamengo vence Palmeiras e entra na briga pelo título brasileiro

0
786

Resultado no Maracanã evitou que o Verdão assumisse a liderança do campeonato

RICARDO MORAES/REUTERS – 8/11/2023

Com uma grande atuação no Maracanã, o Flamengo entrou na briga pelo título brasileiro ao vencer o Palmeiras, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (8), pela 33ª rodada.

A segunda vitória seguida faz o Flamengo subir para o quinto lugar, com 56 pontos, a três do líder, Botafogo, que nesta quinta-feira (9) encara o quarto colocado, Grêmio, no Nilton Santos.

Já o Palmeiras, que vinha de cinco vitórias seguidas, estacionou nos 59 pontos e perdeu a chance de dormir na liderança, mas segue em segundo lugar devido à derrota do Bragantino para o São Paulo.

Flamengo na frente
O primeiro tempo valeu o ingresso de quem compareceu ao Maracanã. O Flamengo fez Weverton trabalhar duas vezes no mesmo lance, em cabeçada de Pedro e finalização de Cebolinha. Na resposta do Palmeiras, Endrick fez jogada individual e cruzou rasteiro, mas Breno Lopes perdeu uma chance incrível.

A partida estava equilibrada até os 18 minutos, quando Pedro recebeu passe preciso de Pulgar nas costas de Luan e, com categoria, bateu na saída de Weverton. O Palmeiras sentiu e sofreu o segundo gol dez minutos depois. Cebolinha cruzou na medida para Arrascaeta, que cabeceou no cantinho.

Expulsão e gol
Qualquer chance de reação do Palmeiras foi por água abaixo aos três minutos, quando Gustavo Gómez aplicou uma gravata em Arrascaeta e foi expulso diretamente pelo árbitro. Com espaço, o Flamengo fez o terceiro aos 19 minutos. Após boa troca de passes, Gerson ajeitou de cabeça, e Pedro completou.

Depois disso, o Flamengo administrou a posse da bola e não deu chances ao Palmeiras para ameaçar Rossi. Melhor para a torcida rubro-negra, que compareceu em grande número ao Maracanã nesta quarta-feira e terminou gritando “olé”.

Próximos jogos
Os times voltam a campo no sábado (11), pela 34ª rodada. O Flamengo faz o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, e o Palmeiras recebe o Internacional, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 PALMEIRAS

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro;
Data: quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Pedro, aos 18’/1°T e aos 19’/2°T; e Arrascaeta, aos 28’/1°T (Flamengo)

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson, Pulgar (Rodrigo Caio) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luiz Araújo (Wesley), Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Luis Guilherme) e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho), Raphael Veiga (Rony) e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (Naves) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

(R7 Esporte)