Fluminense visita o Colo-Colo e busca manter liderança do grupo

0
67

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.



Nesta quinta-feira (9), Colo-Colo e Fluminense se encontram novamente pela 4ª rodada da Copa Libertadores, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, às 21h (de Brasília). O time de Fernando Diniz lidera o grupo A e mantém sua invencibilidade na Libertadores, mas sua posição na tabela não está garantida, estando apenas um ponto à frente dos segundos e terceiros colocados.

O Colo-Colo está apostando no fator casa para conquistar pontos contra o Fluminense e, possivelmente, alcançar a liderança do grupo. Esta será a última partida em casa para a equipe chilena, e é crucial garantir pontos, tendo em vista que os dois próximos jogos serão fora de casa.

Os chilenos fizeram sua estreia em casa vencendo o Cerro Porteño por 1 a 0, no começo de abril, e depois receberam o Alianza Lima e empataram sem gols. Entre as duas partidas, viajaram até o Rio de janeiro e foram derrotados pelo Fluminense pelo placar de 2 a 1, tendo seu lateral expulso na segunda parte do jogo.

A equipe do técnico Jorge Almirón receberá um importante reforço com o retorno do lateral-esquerdo Wiemberg, que foi expulso durante o confronto no Maracanã. No entanto, terá que lidar com a ausência do volante Arturo Vidal, que, com passagens por clubes como Flamengo e Athletico-PR, está suspenso devido o terceiro cartão amarelo.

Líder do grupo A e ainda invicto na competição, o Fluminense está apenas 1 ponto de distância de Colo-Colo. Já o Cerro Porteño, venceu ontem e temporariamente passou a equipe chilena e assumiu a segunda colocação. Caso o Colo-Colo queira terminar em primeiro na fase de grupos, terá que conquistar pontos pelo menos nos dois próximos jogos.

Durante a última partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, o Fluminense viu a vitória ir embora durante os dois gols sofridos no segundo tempo. Assim como nos jogos anteriores, o Tricolor vem sofrendo bastante com sua linha defensiva e espera que em Santiago se tenha uma postura diferente.

A pressão do jogo fora contra um adversário que promete vir para cima fará com que Fernando Diniz escale o que tem de melhor à disposição. Entre as diversas baixas por lesões estão Marlon, Lelê, André, Samuel Xavier, Gabriel Pires, Renato Augusto e Thiago Santos, além do afastado John Kennedy.

Provável escalação do Colo-Colo: Brayan Cortés; Óscar Opazo, Maximiliano Falcón, Emiliano Amor e Erick Wiemberg; Vicente Pizarro, Esteban Pavez e Gonzalo Castellani; Cristián Zavala, Damián Pizarro e Carlos Palacios. Técnico: Jorge Almirón.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Guga, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

(Terra)