Gabriel Leone, de “Ferrari”, revela como conseguiu seu primeiro papel em Hollywood

0
87

Ao lado de nomes como Adam DriverPenélope Cruz e Patrick Dempsey, o brasileiro Gabriel Leone estrela o novo filme de Michael Mann“Ferrari”, que chega aos cinemas em 22 de fevereiro. Esse é o primeiro filme dele em Hollywood e, à CNN, ele contou como entrou para o elenco da trama.

Leone revelou que já estava em busca de uma oportunidade internacional, que vinha praticando o inglês e estava em contato com uma empresária nos Estados Unidos. No entanto, a oportunidade surgiu por meio de um colega brasileiro, o produtor Rodrigo Teixeira, que trabalhou em títulos como “Armageddon Time” e “Ad Astra”.

“Rodrigo é um parceiro com que quem já trabalhei algumas vezes. Ele estava em Cannes em 2022 e cruzou com o agente de Anne Hathaway, que tinha um histórico de trabalhar com atores latinos, e passou meu nome para esse cara e mostrou uma foto minha. Esse cara conhecia o Michael [Mann] e lembrou que ele estava em busca de alguém mais ou menos com o meu perfil”, contou.

“Ele enviou minha foto e nome para o Michael [Mann] e ele solicitou um tape meu. Chegou a audição de duas cenas para mim, que inclusive fiz no filme. Eu fui o último a ser escalado. Eu fiz as cenas e dois dias depois eu já tive a aprovação. Uma semana depois, eu fiz uma ligação em vídeo com o Michael [Mann] e ele já estava na Itália. Um mês depois, eu já estava na Itália. Foi tudo muito rápido”, continuou.

Leone destacou que “as coisas estavam alinhadas” para que seu caminho e o do diretor cruzassem, mas também ressaltou que o papel é fruto do seu trabalho e da carreira que vem construindo ao longo dos anos.

“Eu entendi que era um personagem muito importante. O Michael [Mann] vinha há muito tempo fazendo teste com atores do mundo tudo e não estava encontrando. Ele me passou muita confiança, de virar e falar: ‘Você é o cara para fazer esse personagem’”, disse.

No filme, o ator brasileiro interpreta o piloto espanhol Alfonso De Portago, a nova aposta da Scuederia Ferrari. A trama acompanha Enzo Ferrari que enfrenta problemas na empresa, que está à beira da falência. Ele decide apostar tudo na corrida automobilística de longa distância na Itália, a Mille Miglia, enquanto lida com problemas no casamento, Laura.

(CNN)