Ouça Ao Vivo

Galoppo destaque e dúvidas de Ceni: como o São Paulo chega às quartas do Paulistão

Tricolor Paulista vai em busca do seu 23º título do Paulistão e inicia caminhada nas quartas contra o Água Santa

Rogério Ceni em partida pelo São Paulo

Rogério Ceni em partida pelo São Paulo

RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC.NET

O São Paulo enfrentará o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na próxima segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Com o estádio do Morumbi alugado para shows do Coldplay, o Tricolor mandará seu jogo fora de seus domínios.

Buscando o seu 23º título do estadual, o Tricolor Paulista chega com alguns problemas ao mata-mata. Repleto de desfalques, o São Paulo está tentando recuperar alguns jogadores, no entanto há alguns nomes que já são baixas confirmadas.

O atacante Jonathan Calleri, por exemplo, não disputará mais o Paulista devido a uma fratura no tornozelo. O jogador faz tratamento para o problema, mas não terá alta antes da final do torneio. Além dele, dez jogadores seguem lesionados, além do atacante Pedrinho, afastado após acusação de agressão contra a ex-namorada.

No entanto, mesmo com os inúmeros desfalques, o São Paulo encerrou a primeira fase do Paulistão na terceira colocação geral e com o melhor ataque do torneio: 23 gols.

Giuliano Galoppo, argentino de 23 anos, é o destaque do Tricolor e esperança de gols para o mata-mata. O jogador é o artilheiro do São Paulo no ano e também lidera a estatística no Campeonato Paulista, com oito gols marcados, o mesmo número de Róger Guedes, do Corinthians.

Finalista nas últimas duas edições, sendo campeão em 2021 e vice em 2022, o São Paulo busca seu primeiro título sob o comando de Rogério Ceni. O ex-goleiro retornou ao time em outubro de 2021 e até agora não ergueu nenhuma taça pela equipe.

(R7 Esporte)