Ouça Ao Vivo

Guardiola desabafa: “Disseram que jogadores não valiam nada”

Técnico recorda semifinal da temporada passada entre Manchester City e Real Madrid, e destaca desempenho na classificação: “O nível desta equipe é incrível”


Depois da grande partida, Pep Guardiola desabafou ainda se lembrando do confronto de 2021/22. O técnico valorizou o trabalho de sua equipe, que busca um título inédito para a história do clube.

O atual Manchester City é o maior da história? Gringolândia analisa era Guardiola

O espanhol de 52 anos vai disputar a sua quarta decisão de Champions na carreira e agora está atrás apenas de Carlo Ancelotti na lista de treinadores mais finalistas da história. O Manchester City de Guardiola está invicto há 23 jogos na temporada, e passou po RB Leipzig, Bayern de Munique e Real Madrid no mata-mata.

Guardiola comemora o gol do Manchester City sobre o Real Madrid — Foto: Getty Images

Guardiola comemora o gol do Manchester City sobre o Real Madrid — Foto: Getty Images

– O nível desta equipe é incrível. Tenho a sensação que jogamos com dor no estômago por tudo que se passou. Kroos, um dos melhores jogadores que vi, disse que eles mereceram perder a ida do ano passado por 10 a 1. E se disse é porque jogamos muito bem. Tínhamos essa dor no estômago e aproveitamos, porque o esporte te dá revanches – completou em entrevista no Etihad Stadium.

Guardiola está no clube inglês desde julho de 2016. De lá para cá, o City alcançou as oitavas de final da Champions uma vez, três vezes as quartas de final, parou uma vez na semifinal e chegou a duas finais (incluindo a desta temporada).

Manchester City e Inter de Milão se enfrentam no próximo dia 10 de junho, sábado, no Estádio Atatürk, em Istambul, na Turquia. Enquanto o time inglês busca título inédito, a Inter tenta seu tetracampeonato.

Primeiro a eliminar o Real Madrid três vezes

Guardiola é o primeiro técnico a conseguir o feito de tirar os maiores campeões da história da Champions do torneio em três ocasiões. Pelo Manchester City, é a segunda oportunidade, já que em 2019/20 havia vencido o embate pelas oitavas de final. A outra vez foi na semifinal de 2010/11, quando comandava o Barcelona rumo ao título.

(GE)