Andy Taylor foi impedido de viajar aos Estados Unidos para participar da cerimônia do Hall da Fama do Rock & Roll
Afastado desde 2006 do Duran Duran, Andy Taylor toca guitarra durante apresentação solo em 2017 em um festival de rock na Itália Getty Images
A aguardada reunião da formação clássica da banda de rock inglês Duran Duran, que aconteceria no palco da cerimônia do Hall da Fama do Rock & Roll, foi adiada por conta do diagnóstico de câncer de próstata do guitarrista Andy Taylor.
Membros do Duran Duran na cerimônia de introdução do grupo ao Hall da Fama do Rock & Roll — Foto: Getty Images
Andy iria viajar aos Estados Unidos para participar da cerimônia, realizada no último sábado (05 de novembro), em Los Angeles, mas foi impedido de última hora por seus médicos. Essa seria a primeira vez que os integrantes originais da banda se reuniriam no palco em quase 17 anos – Taylor deixou o grupo em 2006.
A informação foi revelada pelo vocalista do grupo Simon Le Bon, que leu uma carta escrita por Andy. “Há quatro anos eu fui diagnosticado com câncer de próstata em estágio 4 com metástases”, destacou o guitarrista em sua carta.
“Muitas famílias experimentaram a queima lenta desta doença e claro que não somos diferentes, então falo da perspectiva de um homem de família, mas com profunda humildade para a banda e aos maiores fãs que um grupo poderia ter”, continuou o roqueiro.
Afastado desde 2006 do Duran Duran, Andy Taylor toca guitarra durante apresentação solo em 2017 em um festival na Itália — Foto: Getty Images
Na carta, Andy ainda revelou que estava tão empolgado para a reunião do grupo que chegou a comprar uma nova guitarra. “Sinto muito e estou muito desapontado por não ter conseguido viajar. Recentemente, estava indo bem depois de um tratamento muito sofisticado para prolongar a vida, mas uma semana atrás sofri um revés e, apesar dos esforços excepcionais de minha equipe médica, tive que admitir que estaria empurrando meus limites tanto física quanto mentalmente”.
(Fonte: monet)