Homem é resgatado por helicóptero após cair 18 metros em penhasco nos EUA

0
54

Escalador estava em posição “precária” enquanto a maré subia rapidamente próximo da Baía de São Francisco, Califórnia

A polícia da Califórnia, Estados Unidos, compartilhou imagens de um resgate dramático de um homem que se agarrou a um penhasco após cair de uma trilha no Golden Gate National Recreation Area, na região da Baía de São Francisco. O homem foi salvo por um helicóptero quando já era noite da costa Oeste norte-americana.

O helicóptero usou imagens térmicas para localizar o homem, que estava pendurado no despenhadeiro enquanto a maré subia próximo da entrada da Baía de São Francisco, segundo a polícia local.

“A vítima estava cerca de 12 metros acima da linha d’água. O indivíduo estava começando a perder o controle”, disse Jason Golden, chefe de batalhão do Distrito de Bombeiros do Sul de Marin, à KGO-TV de São Francisco.

Assim que os agentes conseguiram se aproximar do homem, começaram a gritar para que ele não se soltasse. Segundo a polícia, ele caiu de uma altura de mais de 18 metros. O homem foi capturado pela tripulação do helicóptero e içado para o topo do penhasco, onde fez exames médicos.

“O resgatador, depois de falar com ele, disse que foi um dos resgates mais precários por causa de como a vítima estava segurando e como rapidamente estavam soltando”, disse Golden à KGO. O homem está estável, com ferimentos leves, arranhões e hematomas.

(O Globo)