Ouça Ao Vivo

Homem morre após cair de famosa passarela de vidro no Grand Canyon, EUA

Um turista de 33 anos morreu ao cair de uma altura de mais de 1.200 m no Grand Canyon, nos Estados Unidos. Ainda não se sabe, ao certo, se o homem caiu da passarela de vidro, conhecida como Skywalk, ou da borda do Grand Canyon.

O caso ocorreu no início deste mês, na segunda-feira 5 de junho, de acordo com informações do portal Mirror, mas, até o momento, a vítima não foi identificada. 

Uma explicação para a não identificação do homem pode se dever ao fato de os turistas serem obrigados a entregar seus pertences ao acessar a passarela de vidro sobre o rio Colorado, o que inclui celulares e mochilas.

Para localizar o corpo, foi preciso acionar equipes de resgate com o uso helicópteros e especialistas em cordas. “Por volta das 9h da manhã de segunda-feira (5/6), a equipe técnica de resgate com corda do Gabinete de Busca e Resgate do Xerife do Condado de Mohave atendeu ao chamado do Grand Canyon West Skywalk para um homem de 33 anos que passou da borda no Skywalk para o cânion”, disse a polícia.

Um relatório mostrou que o Grand Canyon é o “parque mais mortal” dos Estados Unidos, com o maior número de pessoas desaparecidas, mortes e suicídios. Pelo menos 56 pessoas foram dadas como desaparecidas desde 2018.

(R7 )