Hospitalizado, Faustão atualiza status de recuperação após novo procedimento

0
79

Apresentador, de 73 anos, passou por embolização após transplante de rim e não tem previsão de alta hospitalar

Faustão, ainda sem previsão de alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, está consciente, conversando, respondendo mensagens de WhasApp. Ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o apresentador se mostrou confiante na recuperação.

“Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim. Às vezes, demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência”, afirmou. Aos 73 anos de idade, o comunicador passou por uma embolização dias atrás. O procedimento foi feito depois de pouco mais de duas semanas após ser submetido a um transplante de rins.

A embolização é um procedimento cirúrgico em que o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo. “O processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”, afirmou a família, em nota para Quem, na quinta-feira (14).

Saúde de Faustão

Fausto Silva havia se submetido a um transplante de coração em agosto de 2023. Antes da cirurgia, o quadro de insuficiência de cardíaca do apresentador tinha se agravado e ele estava realizando diálise e necessitando de medicamentos para ajudar no bombeamento do coração.

Em dezembro, ele concedeu uma entrevista para O Programa de Todos os Programas, comandado por Flávio Ricco e Gabi França na web, e contou que sofreu duas quedas e quebrou uma costela após passar por um transplante de coração. Faustão, no entanto, frisou que os acidentes não tiveram relação com a cirurgia.

Afastado da televisão desde o fim do programa Faustão na Band, o apresentador gravou depoimentos para diferentes emissoras no segundo semestre do ano passado, ainda em recuperação do transplante cardíaco. Ele fez um vídeo para o Teleton, exibido no SBT, e para o Domingão com Huck, na TV Globo, além de ter concedido uma entrevista para a Record.

No dia 26 de fevereiro de 2024, ele foi passou pelo transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica. O Hospital Israelita Albert Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo após a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

(Quem)