Foto: Reprodução/ Youtube
Diana, conhecida por muitos como “a cantora apaixonada do Brasil”, morreu na quarta-feira, 21 de agosto, aos 76 anos. André, filho de Diana, encontrou a artista sem vida na residência em que vivia, em Araruama, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro.
“Vou sentir muita saudade de você. Das suas brigas, da sua genialidade forte, das suas conversas, e das suas aventuras de shows pelo Nordeste, onde você se apresentava para o povo do Brasil”, escreveu André.
Nascida Ana Maria Siqueira Iório, Diana começou sua carreira musical no início dos anos 1970. Em 1972, lançou um álbum homônimo produzido por Raul Seixas, um dos maiores nomes do rock brasileiro.
Esse disco trouxe à tona o maior sucesso de sua carreira, “Porque Brigamos”, uma versão da canção “I Am… I Said”, de Neil Diamond. Com essa música, Diana conquistou um lugar especial no cenário da música romântica brasileira, que dominou as paradas de sucesso nos anos 1970 e 1980.
Vida pessoal e a fama de Diana
A artista viveu um casamento com o cantor Odair José, outro ícone da música popular brasileira. A união dos dois, marcada por várias brigas e reconciliações, alimentou a curiosidade do público e se tornou assunto frequente nas revistas de celebridades da época.
Entre os sucessos da artista, destaca-se por exemplo o hit “Foi Tudo Culpa do Amor”, uma parceria com Odair José, que se tornou um hino do romantismo naquela década.
Em 2001, Diana lançou um álbum com 12 faixas inéditas, reafirmando sobretudo seu talento e versatilidade. Pouco depois, decidiu mudar a grafia de seu nome para Diannah, buscando uma nova fase em sua carreira.
Já em 2013, sua canção “Porque Brigamos” ganhou nova vida, com regravação pela cantora Bárbara Eugênia. O tributo de Bárbara rodou o Brasil, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, onde Diana, aliás, sempre teve uma base de fãs dedicada.
(O Fuxico)