IFPE abre processo seletivo com 195 vagas para graduações na modalidade EAD

0
77

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) está com processo seletivo complementar aberto para preenchimento de vagas remanescentes do Processo de Ingresso IFPE 2024.1 dos cursos de graduação de Educação a Distância (EaD) do Instituto.

As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 07 de março. Os estudantes poderão ingressar no primeiro semestre letivo deste ano. Apesar do curso ser na modalidade virtual, também terá encontros presenciais nos Polos, realizados com previsão de frequência quinzenal, aos sábados.


Vagas 


Ao todo, são 195 vagas, dessas, 116 são para o curso de Licenciatura em Geografia, distribuídas nos polos de Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro e Pesqueira. 
As outras 79 vagas são voltadas para o curso de Licenciatura em Matemática, e estão distribuídas nos polos de Águas Belas, Limoeiro, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Santana do Ipanema (AL). 


O instituto reserva o mínimo de 60% do total de vagas por curso/turno para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública.


Saiba como se inscrever
Os interessados poderão se inscrever até às 17h do dia 7 de março clicando neste link.
Em seguida, o estudante vai preencher o formulário eletrônico de inscrição e informar dados pessoais, curso, polo e opção de vaga, anexando cópia do histórico escolar do ensino médio; e também a cópia do documento de identificação com foto.


Seleção


O procedimento será realizado por meio do coeficiente de rendimento escolar do/a candidato/a nos componentes curriculares de Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática do ensino médio, e também por meio da nota obtida mediante uma produção textual (Redação), que será aplicada no dia 17 de março.


Os candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas que concorrerem na modalidade de vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 2012, dos códigos LB_PPI, LI_PPI, LB_Q e LI_Q, deverão participar do procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras ou de aferição da condição de indígena ou quilombola. 


Referente a isso, o envio do conteúdo para esse procedimento deve ser feito até às 17h do dia 07 de março, por meio do e-mail heteroidentificacao@ead.ifpe.edu.br. Para mais informações, confira o edital do processo disponível aqui. Em caso de dúvidas, o candidato pode mandar um e-mail para o selecoes@ead.ifpe.edu.br.

(Diário de Pernambuco)