Uma influenciadora está dando o que falar na web. A make up artist Luanna Charamba decidiu realizar o temido peeling de fenol. O tratamento estético é feito com ácido, que aplicado sobre a pele, é capaz de penetrar em camadas mais profundas, proporcionando rejuvenescimento facial.
Em suas redes, Luanna dividiu todas as fases do peeling. Um dos vídeos já tem mais de 36 milhões de visualizações. “Sim herdeiros eu fiz o temido #fenol para cicatriz de acne! Sempre foi meu sonho realizar esse procedimento, só quem tem cicatriz de acne vai entender isso”, escreveu a jovem de 29 anos em uma das legendas.
Cinco dias após o fenol, Luana surgiu com o rosto todo ferido. Ela explicou que estava se alimentando apenas de líquido. “Não posso abrir a boca”, disparou. Algum tempo depois, Luana tirou a pele morta e, mais uma vez, mostrou nas redes. Todo o processo durou cerca de um mês.
Nos comentários, centenas de internautas reprovaram a decisão de Luana de fazer peeling de fenol. “Gente, eu não acredito que a pessoa paga pra incendiar o próprio rosto”, disse uma. “Pra que uma moça, jovem, fazendo este tipo de procedimento?! Total sem noção, sem necessidade! Vaidade demais….”, falou outra. “Final dos tempos. Já falava as profecias de São Nilo. As pessoas mudariam o rosto chegando a ficar irreconhecíveis”, emendou uma terceira. “Isso é coisa pra gente que não tem juízo”, continuou mais uma.
No entanto, Luana também recebeu relatos. “Eu fiz laser pra tirar cicatriz de acne, o rosto ficava assim,mas e bem mais tranquilo que isso aí,a recuperação e rápida,fiz 10 sessões porque a cicatrizes eram profundas, fiquei com a pele maravilhosa, foi caro, mas valeu a pena”, escreveu uma. “Fico muito assustado com o processo, mas os resultados são chocantes”, disse outro.
Proibido pela Anvisa
Mais intenso e agressivo do que outros tipos de peelings, o tratamento de peeling de fenol só deve ser feito pelo dermatologista ou cirurgião plástico num hospital, após avaliação do estado de saúde e com monitorização cardíaca durante o procedimento, uma vez que existe o risco de causar complicações cardíacas.
No tratamento estético, um ácido é aplicado sobre a pele penetrando as camadas mais profundas da pele, sendo indicado para o rejuvenescimento facial e suavização de rugas ou linhas de expressão.
No entanto, recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil proibiu a importação, fabricação, manipulação, venda e uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde e estéticos.
A decisão foi tomada após a morte de um empresário de 27 anos em São Paulo, ao ser submetido ao procedimento estético.
(Glamour)