Foto: Reprodução/Instagram @ingra_
A influenciadora Ingra Soares, casada com o cantor Zé Vaqueiro, decidiu doar as roupas de seu filho caçula, Arthur, que faleceu aos 11 meses. A doação será destinada a crianças do Hospital Infantil Filantrópico SOPAI, em Fortaleza, Ceará.
Ingra compartilhou em seus stories no Instagram: “Estou aqui separando as coisas do Arthur com o coração em paz e acredito que estou fazendo o certo porque eu sei que vou estar ajudando muito elas. Estou separando várias roupas, leite, fraldas e medicamentos”. Arthur, que nasceu em julho de 2023 com a síndrome de Patau, lutou bravamente contra a doença.
“Mães guerreiras do Hospital SOPAI, recebam com muito amor”, completou Ingra. Arthur faleceu no dia 9 de julho. Em comunicado nas redes sociais, Ingra e Zé Vaqueiro expressaram sua gratidão pelo apoio recebido: “Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós.”
Luta e superação de Ingra e Zé Vaqueiro
A síndrome de Patau, ou trissomia do cromossomo 13, causa diversas malformações e afeta órgãos internos, como o sistema gastrointestinal e o coração. Arthur passou quase 10 meses hospitalizado, mas após uma breve alta, sofreu uma parada cardíaca e voltou ao hospital, onde não resistiu.
Zé Vaqueiro, pai de Arthur, desabafou recentemente sobre a perda do filho. Ele destacou a força de Arthur e chamou sua sobrevivência de um “milagre”. Além de Arthur, o casal tem outros dois filhos: Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos, fruto de um relacionamento anterior de Ingra.
Síndrome de Patau
A síndrome de Patau é uma condição genética rara caracterizada pela presença de um cromossomo adicional. Os sintomas incluem baixo peso ao nascer, cabeça pequena, convulsões, dedos extras, deficiência intelectual, apneia, lábio leporino, músculos flácidos e orelhas de implantação baixa.
(OFuxico)