03 de junho de 2024 7
56 min atrás O Aptoide lançará sua primeira loja de jogos para iOS ainda esta semana na União Europeia.
1 hora atrás iPad Pro com M2 segue dominando o ranking ultrapassando média de 2 milhões de pontos.
2 horas atrás O ChatGPT, da OpenAI, sofreu uma interrupção em seus serviços durante a madrugada de hoje (04/05).
3 horas atrás De acordo com a empresa, a novidade permitirá um novo nível de personalização ao navegador.
3 horas atrás Parece que o jogo está passando por muitos problemas no desenvolvimento.
A semana começou com uma notícia chata para os usuários de Instagram de todo o mundo: a Meta, empresa responsável pela rede social, pretende incluir em breve anúncios na plataforma que não podem ser ignorados pelos usuários, segundo o relato de algumas pessoas. Ainda está em fase de testes e não se sabe quando chegará de fato.
Chamado de “Ad Break”, a nova função traz anúncios que não poderão ser ignorados no feed dos usuários da plataforma. De acordo com imagens, esses novos anúncios obrigatórios deverão ter uma contagem que dura de 3 a 5 segundos para permitir que a pessoa volte a navegar pelo feed normalmente.
Anúncios em uma rede social é algo natural, afinal, é dessa forma que as empresas do ramo conseguem ter rendimentos para que o serviço continue sendo uma fonte válida de investimento. Contudo, anúncios obrigatórios nunca são bem recebidos por seus usuários e o Facebook é uma prova de como isso foi mal visto na época em que implementado
Veja abaixo uma imagem que relata o Ad break em ação:
Imagem: Reddit
Esse novo movimento da Meta para o Instagram rendeu chuvas de críticas no Reddit e também no X (antigo Twitter), que atualmente é um forte rival da dona do Instagram, visto que a empresa tem tentado incessantemente emplacar o Threads para os usuários.
A novidade ainda testada já foi alvo de diversas impressões negativas, pois a rede social hoje em dia conta com diversos anúncios espalhados, como nos stories, no feed e até mesmo no Explorar.
No Reddit, um usuário até destaca como isso é a gota d’água e abandonará a rede social devido o crescente números de Ads. Ao que parece, o Ad break chegou para um pequeno número de usuários, mas é possível que logo mais chegue para todos os usuários de uma vez. Cabe a Meta achar um jeito de deixar isso menos negativo para seu público.
A Meta parece não estar em um bom momento, principalmente devido o anúncio da desistência do concorrente do Teams, da Microsoft, e com os esforços para garantir a segurança de usuários mais jovens após investigações contra a empresa.
Veja também