Nos cinemas, a atriz vai viver a socialite assassinada pelo namorado na década de 1970 em uma praia do Rio de Janeiro
Vinícius Veloso
Reprodução
Após confirmar que vai interpretar Ângela Diniz no cinema, Isis Valverde comentou sobre a oportunidade recebida do diretor Hugo Prata. A atriz será a estrela do longa-metragem que rememora a história da socialite assassinada pelo então namorado na década de 1970 em uma praia do Rio de Janeiro.
“O filme está ficando lindo. E essa personagem é por todas nós. Eu já conhecia a história de Ângela, até porque minha mãe falava muito sobre. Ela era mineira e eu sou de Belo Horizonte. A família de ambos, tanto de Ângela, como a do assassino, faz parte da vida de alguns dos meus amigos íntimos e eu não sabia. Então, essa história é algo que está muito perto de mim”, conta a atriz.
Isis ValverdeHick Duarte/Puma/Divulgação
Isis Valverde Isis Valverde (Divulgação: Globo)
Isis Valverde revelou também que sempre procura trazer verdades aos personagens, chegando a misturar a vida real com a ficção.
“Eu sempre trago meus sentimentos e minha vida para a história. Obviamente, o lado afetivo da vida vai impactar mais. Então, hoje em dia, é muito mais fácil fazer uma mãe ou um papel onde a mulher está grávida ou se comunicando com uma criança. Meu filho mudou isso. Mudou também eu ir trabalhar às vezes chorando de saudade”, explicou.
A produção retrata a morte brutal de Ângela Diniz, assassinada pelo seu então namorado Amaral Street, o Doca Street, em 1976, em uma praia em Búzios, Rio de Janeiro. Na época, o crime mobilizou o país e recentemente foi tema do podcast de sucesso Praia dos Ossos.
(Metropóles)