Ivete Sangalo é processada por ex-funcionária por danos morais

0
989

		Ivete Sangalo é processada por ex-funcionária por danos morais
Foto: TV Globo

Ivete Sangalo está sendo processada por uma ex-funcionária da escola da qual a artista é sócia, a Ybá do Quintal, localizada em Patamares, em Salvador, em uma ação trabalhista.

O processo se tornou público após matéria do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

A ação que corre no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), foi ajuizada em abril deste ano. No processo, que corre em segredo de Justiça, a ex-funcionária alega que não foi feito reconhecimento da relação de trabalho, além de não ter recebido por horas extras, décimo terceiro salário, gratificação de férias e multa rescisória.

Além de Ivete, a irmã da cantora, Cynthia Sangalo também é sócia da artista no negócio, no entanto, não foi mencionada no processo movido pela ex-funcionária.

O iBahia entrou em contato com o Ybá do Quintal e até o momento da publicação desta matéria não teve retorno. O site também entrou em contato com a assessoria de Ivete Sangalo, que não retornou a solicitação de um posicionamento.

Sobre a escola

O empreendimento foi inaugurado em janeiro de 2022. A escola Quintal do Ybá, um desejo antigo da artista e da irmã, Cynthia Sangalo.

Para a estreia no mundo educacional, a artista investiu em um projeto inovador trazido da Itália, que tem como foco colocar a criança como protagonista na construção do conhecimento, a proposta Reggio Emilia.

(IBahia)