Por Vinicius Pessoa
IZA no desfile de Carnaval de 2022. Foto: Dilson Silva/AgNews
IZA não é mais a Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense. A informação foi confirmada pela escola na noite desta terça-feira, 18 de outubro, após a cantora faltar à final do concurso de samba-enredo da agremiação. Sendo assim, o principal motivo para justificar a saída é a ausência da artista nos compromissos na sede em Ramos.
Em comunicado, a escola afirmou que a saída aconteceu em comum acordo e IZA entendeu que não tinha como conciliar os eventos da Imperatriz com seus compromissos como cantora. Então, resolveu deixar o posto à disposição.
O G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense e a Iza informam que a cantora não seguirá como Rainha de Bateria da escola para o Carnaval de 2023. A decisão foi tomada devido a incompatibilidade de agenda da Iza com os compromissos da escola”
O comunicado segue falando da importância do cargo de Rainha de Bateria para a agremiação de Ramos. Por isso, esclarece a necessidade de alguém que realmente esteja presente. O texto é assinado tanto pela escola quanto pela cantora.
“Ambas entendem que a relação de uma das principais representatividades femininas da agremiação carece de uma conexão ainda mais forte com a instituição, os ritmistas e, principalmente, a comunidade, a mais importante força motriz de uma escola de samba e infelizmente, os outros compromissos da cantora no momento não permitem que isso aconteça agora.
A Imperatriz e Iza agradecem a parceria firmada desde 2020 e desejam sucesso mútuo”, finaliza.
A Imperatriz Leopoldinense entra na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval, 20 de fevereiro. O enredo da escola leva o título “O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo Não Deu Guarida” e foi desenvolvido por Leandro Vieira, inspirado em dois cordéis de José Pacheco.
(O Fuxico)