Yann Baldez, do Maranhão, vibrou com defesa de Moisés e bateu na bola com a mão. Árbitro Bruno Nogueira Prado não titubeou para marcar a penalidade para o ABC no fim do jogo
O Maranhão vencia o ABC por 2 a 1 até que, aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro Bruno Nogueira Prado assinalou pênalti a favor do Alvinegro. Na jogada, Walfrido, do ABC, foi travado por Anderson Cearense em finalização defendida pelo goleiro Moisés, mas não houve o choque para que a infração fosse marcada.
Após o término da partida, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a origem da marcação do pênalti: o lateral Yann Baldez, do Maranhão, tocou com a mão na bola ao parabenizar o goleiro Moisés que estava chão, abraçando a bola (veja abaixo).
No vídeo publicado pelo perfil Tube Alvinegro, ainda é possível ver a reação de espanto do goleiro Moisés após o tapa na bola dado por Yann. Foi nesse momento que o pênalti foi assinalado, gerando também a reação da torcida do ABC, que ficou sem entender inicialmente o que havia acontecido em campo.
Em outra imagem da transmissão do canal Nosso Futebol é possível ver o árbitro apontando para Yann para explicar a infração.
Yann toca na bola ao parabenizar Moisés e gera pênalti para o ABC — Foto: Reprodução/Tube Alvinegro
Envolvido na jogada, Walfrido ainda comentou ao sair do campo:
– No lance, o cara foi agradecer ao goleiro e pegou com a mão na bola, e o juiz marcou – disse à 96 FM.
Na cobrança do pênalti, Moisés ainda defendeu o chute de Parraguez, mas o atacante chileno marcou no rebote e empatou o jogo em 2 a 2.
(GE)