Iniciativa ocorreu no jogo Besiktas X Antalyaspor, que terminou em 0 a 0; brinquedos serão doados a jovens turcos e da Síria
Os torcedores do Besiktas-TUR protagonizaram cenas lindas durante a partida deste domingo (26), contra o Antalyaspor. Milhares de brinquedos de pelúcia foram jogados no campo pela torcida do time para serem doados às crianças atingidas pelo terremoto na Turquia e na Síria. O tremor, de manigtude 7,8, já deixou mais de 50 mil mortos em ambos os países e outros milhares de feridos e desalojados.
Na partida deste domingo, que terminou empatada em 0 a 0, a ação dos torcedores começou quando o cronômetro marcava 4 minutos e 17 segundos. O terremoto que atingiu a Turquia pela primeira vez teve início justamente às 4h17 (horário local) do dia 6 de fevereiro.
Em comunicado publicado pelo Besiktas, o clube enalteceu a atitude nobre da torcida. “Nossos torcedores jogaram lenços, boinas e brinquedos de pelúcia no campo do Vodafone Park para dar de presente às crianças na região do terremoto e animá-las”, diz a nota.
Entre as vítimas da tragédia na Turquia e Síria, estava o atacante Christian Atsu, que vestia as cores do Hatayspor e da seleção de Gana. O atleta foi encontrado sem vida nos escombros do prédio em que morava, em 18 de fevereiro.
(R7 Esportes)