Jornal espanhol elege Fernando Diniz entre os melhores técnicos em 2023

0
358

foto: Mailson Santana/Fluminense

Comandante do time campeão carioca e da Libertadores e vice do Mundial de Clubes, Fernando Diniz foi eleito pelo jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, como sétimo treinador de maior destaque no mundo do futebol em 2023. Na lista de 10 nomes, Diniz é o único que não está trabalhando na Europa.

Quem lidera a lista do diário é Pep Guardiola, do Manchester City, algoz do Fluminense de Diniz no Mundial de Clubes. O treinador ainda comandou o time nas conquistas da Premier League, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e a Copa da Inglaterra.

O futebol italiano completa o pódio, com Luciano Spaletti, campeão nacional em junho com o Napoli e atual treinador da Azzurra, e Simone Inzaghi, que lidera a Série A com a Inter de Milão, campeão da Copa da Itália e finalista da Liga dos Campões em 2023.

Xabi Alosono, do Bayer Leverkusen (ALE), Xavi Hernández, do Barcelona (ESP), e Roberto de Zerbi, do Brighton (ING), estão na quarta, quinta e sexta posições, respectivamente, seguidos por Fernando Diniz.

Eddie Howe, do Newcastle-ING, Michel Sánchez, do Girona (ESP), e Arne Slot, do Feyenoord (HOL), completam o Top-10 de treinador em destaque em 2023 do jornal “Mundo Deportivo”.

(CNN)