Kenneth Mitchell, ator de ‘Star Trek’, morre aos 49 anos

0
798

Com o agravamento da Esclerose Lateral Amiotrófica, o ator passou a utilizar cadeira de rodas para locomoção

Correio Braziliensepostado em 26/02/2024 08:13

O ator canadense Kenneth Mitchell morreu, no sábado (24/2), aos 49 anos. Ele sofria de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), que é uma doença degeneravtiva sem cura. O ator ficou conhecido por atuar em filmes como Star Trek: Discovery e Capitã Marvel. Kenneth deixa a esposa Susan e dois filhos, Lilah e Kallum.

“Com pesar, anunciamos o falecimento de Kenneth Alexander Mitchell, querido pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo Ken era amplamente conhecido como ator em muitos filmes e programas de televisão. Ele retratou um aspirante olímpico, um sobrevivente do apocalipse, um astronauta, o pai de um super-herói e quatro Star Trekkers únicos”, diz o anúncio da família.

Com o agravamento da doença, o ator passou a utilizar cadeira de rodas para locomoção. “Ken era diligente e trabalhador em tudo o que fazia, mas como pai essas características encontraram sua expressão mais plena. Ele era extremamente dedicado a ser uma força positiva e lúdica na vida de seus filhos. Independentemente de suas deficiências posteriores, Ken descobriu uma vocação superior para ser mais plenamente ele mesmo com seus filhos. Ken ficará para sempre orgulhoso de quem seus filhos se tornaram”, prossegue o comunicado.

(Diário de Pernambuco)