Ouça Ao Vivo

Lore Improta rebate críticas sobre criação da filha: ‘Saiba respeitar’

Dançarina usou as redes sociais para mostrar um comentário maldoso que recebeu. Lore Improta é mãe de Liz, fruto da relação dela com Léo Santana

Lore Improta usou as redes sociais no último domingo (2) para expor críticas que recebeu sobre a criação da filha com Léo Santana, Liz Improta. Uma internauta enviou uma mensagem para a dançarina falando do processo de desfralde da pequena e recebeu uma resposta ácida.

“Meu deus, por que ainda não desfraldou Liz? Ela já dá sinais de independência. Desfraldei minha filha com 1 ano e nove meses. Ok, não é parâmetro, mas Liz já diz que vai fazer xixi e cocô”, disparou um internauta.

A dançarina alfinetou: “1- Cada um cuida do seu filho. 2- Cada criança tem o seu tempo. Saiba respeitar. 3- Fique tranquila que Liz tá bem e no momento dela, ela irá desfraldar. 4- Gratidão”.

Lore Improta relembra episódio de racismo sofrido pela filha

Em entrevista para a Quem, a famosa também falou sobre as aulas de letramento racial que passou a tomar após o ocorrido, justamente para saber lidar com os desafios.

“Um dos episódios mais marcantes, que também foi uma virada de chave na minha vida, foi quando trouxe para a internet uma foto de Liz e pedi ajuda para minhas seguidoras em como arrumar o cabelo dela. Nesse dia, Liz foi muito atacada com comentários maldosos. A partir desse episódio, percebi o quanto precisava blindá-la”, comenta Lore.

Após ver a filha sofrer racismo nas redes sociais, Lore Improta decidiu intervir e partiu para as aulas de letramento racial, a fim de conseguir proteger Liz no futuro.

“O episódio em que Liz sofreu racismo na internet foi o ponto de partida para iniciar as aulas de letramento racial. Desde quando estava grávida, eu sabia que muitos dos desafios que ela já enfrentou e ainda enfrentará eram desconhecidos para mim”, diz.

“E a forma de mudar isso, de poder proteger a minha filha, era estudando. Iniciei aulas de letramento racial com a minha professora Anita Machado, algo que faço até hoje, e estudei muito! Li livros sobre o tema, aprofundei-me nos assuntos e insiro esse conhecimento na vida de Liz e também para as pessoas ao nosso redor. Essa foi a forma que encontrei para me sentir segura e proteger a minha filha”, finaliza a dançarina.

(IBahia)