Na última semana, Luana Piovani e Neymar protagonizaram uma intensa discussão pública. O motivo foi o apoio do jogador ao projeto de emenda à Constituição (PEC), que pode levar à privatização das praias brasileiras.
Na sexta-feira, 7 de junho, a polêmica ganhou um novo capítulo. Luana Piovani criticou Whindersson Nunes após o humorista sair em defesa de Neymar em relação a ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A atriz não poupou palavras ao comentar a atitude do comediante.
Tudo começou com um post onde uma internauta criticou Neymar por enviar apenas 8 drones para ajudar o Rio Grande do Sul. Em suas redes Luana escreveu: “O cara tá cheio de B.O. pessoal e vem defender ignóbil? Engraçadinho, vai puxar o saco da tua terapeuta e do teu psiquiatra, esses, sim, merecem suas falas”, declarou Piovani.
O que disse Whindersson Nunes
No último domingo, 2 de junho, Whindersson Nunes se manifestou no X (antigo Twitter) para defender Neymar Jr. e comentar sobre a privatização de trechos do litoral brasileiro. O humorista também revelou que a família do jogador doou oito drones para ajudar na alimentação das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Em sua publicação, Whindersson rebateu uma crítica do influenciador Thiago Santinelli sobre o suposto silêncio de comediantes em relação ao tema para não se indispor com o atacante do Al-Hilal. “Bom, os que vivem no Twitter vão dizer que eu senti, e senti algo pra falar mesmo”, começou o humorista.
Whindersson justificou sua postura e destacou as doações de Neymar e sua família para os atingidos pelas enchentes no Sul: “A Rafa [irmã de Neymar] simplesmente mandou o jato dele entregar oito drones de levar comida e água para pessoas ilhadas, sem pestanejar ou pedir favor, [algo] difícil hoje em dia.”
Ele ainda expressou sua opinião sobre a privatização das praias: “Sinceramente, eu acho privatizar as praias burrice ou mau-caratismo. Um ou outro.” O influenciador também mencionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua postagem: “Nosso presidente aperta a mão de pessoas que não gostamos todos os dias e todos sabemos por quê: mau caratismo ou inteligência? Não vou bater cabeça com isso.”
(O Fuxico)