Mãe de atleta do Vasco relata prisão injusta do filho

0
122


Foto: Rafael Ribeiro/Vasco / Esporte News Mundo


O Vasco da Gama informou nesta terça-feira (16) que foi procurado pela mãe de um atleta do clube, Matheus Henrique, participante da base do remo. A mãe afirmou que seu filho foi preso injustamente no domingo (15), dentro de um ônibus a caminho de sua casa no morro do Tuiutí, após concluído seu treino. O rapaz estava no ônibus 472 quando foi parado pelos policiais.

O adolescente vascaíno foi levado para delegacia após ser detido por policiais militares, alegando que o jovem, que é negro, havia furtado um celular, sendo registrado então um boletim de ocorrência como ‘adolescente infrator’. O garoto havia mostrado seu documento que provava sua participação como atleta do remo do Vasco da Gama, mas além de ter sido desconsiderado, o clube Cruz-maltino não foi procurado. Matheus não está mais preso, mas seu clube irá ajudá-lo.

O Vasco da Gama afirmou que diante da situação, acionou o departamento jurídico do time para defender o rapaz e irá buscar reparar a situação injusta, além de garantir a reparação causada ao seu participante da equipe de remo. O Vasco está apoiando sua família, e não permitirá que o nome de seu jogador seja manchado.

(Terra)