Timbu já entrou em campo 24 vezes e tem 62,5% de rendimento, contra 45,4% da Raposa, que só fez 11 partidas no ano
Adversários na Série B do ano passado, Náutico e Cruzeiro tomaram caminhos opostos em 2023. Enquanto a Raposa retornou à elite nacional, o clube pernambucano foi rebaixado à Série C. Porém, antes do início do Campeonato Brasileiro, outra diferença separa os dois times.
Afinal, o Náutico chega para o duelo da próxima quinta-feira, nos Aflitos, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil mais “testado” na temporada, com mais do dobro de jogos realizados em comparação com o Cruzeiro.
Último encontro entre Náutico e Cruzeiro ocorreu na Série B do ano passado — Foto: Alessandra Torres/AGIF
Entre compromissos pela Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, o Alvirrubro já disputou 24 jogos, sendo o mais recente há seis dias, quando acabou eliminado pelo Salgueiro, nos pênaltis, nas quartas de final do Estadual.https://21d0b9725f00acfa9de16b19fe9dc710.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
Já a Raposa só entrou em campo 11 vezes em 2023, sendo a última em um amistoso contra o Bragantino, no último dia 29, na estreia do técnico português Pepa, que substituiu Paulo Pezzolano.
O uruguaio, por sinal, deixou o comando do time após a desclassificação na semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG, no dia 19 de março. O Estadual foi a única competição disputada pelo Cruzeiro até agora.
Devido ao título da Série B, o clube entra direto na terceira fase da Copa do Brasil.
Na estreia de Pepa, Cruzeiro vira amistoso contra o Bragantino
Já o Náutico segue sob o comando de Dado Cavalcanti desde a Série B. Por sinal a estreia do treinador, nessa sua terceira passagem pelo clube, se deu justamente contra o Cruzeiro, na derrota por 4 a 0, no Independência, em agosto, pela 24ª rodada.
E mesmo com mais jogos disputados na atual temporada, o Náutico tem melhor aproveitamento em comparação com o Cruzeiro. Somando 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas, o Timbu tem um rendimento de 62,5% na atual temporada.https://21d0b9725f00acfa9de16b19fe9dc710.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
Por sua vez, com apenas quatro vitórias e três empates, o Cruzeiro tem até o momento apenas 45,4% de aproveitamento em 2023.
Náutico é goleado pelo líder Cruzeiro na estreia de Dado Cavalcanti
Os números da temporada
Náutico
- 24 jogos
- 13 vitórias
- 6 empates
- 5 derrotas
- 62,5% de aproveitamento
Cruzeiro
- 11 jogos
- 4 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
- 45,4% de aproveitamento
(GE Pernambuco)