Margot Robbie fala pela 1ª vez sobre “esnobada” do Oscar por Barbie

0
220

Margot Robbie Wiktor Szymanowicz/Anadolu Agency via Getty Images

Margot Robbie e Greta Gerwig, diretora de Barbie, foram esnobadas pela Academia do Oscar e não receberam indicações na premiação de 2024

Margot Robbie comentou pela primeira vez sobre ter sido “esnobada” pelo Oscar 2024, após não receber indicação de Melhor Atriz na premiação deste ano por Barbie. A loira deixou claro que não se abalou com o fato e lamentou que Greta Gerwig, diretora do longa, não tenha recebido indicações.

Durante painel no Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG), a atriz disse: “Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada. As reações das pessoas ao filme têm sido a maior recompensa de toda essa experiência, seja tendo um momento como esse, seja ouvindo nos banheiros, seja vendo o que as pessoas estão escrevendo on-line, ou mesmo apenas vendo o quanto rosa eu posso ver nesta sala agora.”

Margot, no entanto, apontou a injustiça em torno da esnobada da Academia em Greta Gerwig. Vale lembrar que Barbie é o único filme da história dirigido por uma mulher a acumular mais de US$ 1 milhão em bilheteria.

“Obviamente, acho que Greta deveria ser indicada como diretora, porque o que ela fez é algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida, o que ela fez. Mas foi um ano incrível para todos os filmes [indicados]”, finalizou Robbie.

Oscar 2024

Barbie foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Melhor Atriz Coadjuvante (America Ferrera), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Canção Original (What Was I Made For, de Billie Ellish, e I’m Just Ken, interpretada por Ryan Gosling).

(Metrópoles)