Diretor estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro; ele teve um AVC, em 2020, e sofria de complicações
Aderbal morreu, aos 82 anos
ONOFRE VERAS/AGNEWS
O marido de Marieta Severo, o diretor teatral Aderbal Freire Filho, morreu no fim da tarde desta quarta-feira (9), aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, que confirmou a informação ao R7 por meio de comunicado oficial.
“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Aderbal Freire Filho na tarde desta quarta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda.
O velório do diretor será nesta quinta-feira (10), entre 10h e 14h, no Teatro Poeira, em Botafogo, zona sul do Rio.
Em 2020, Aderbal teve um AVC hemorrágico e sofria de complicações desde então. Ele era casado com a atriz desde o começo dos anos 2000, e, juntos, não tiveram filhos.
Aderbal nasceu em Fortaleza e quando adolescente já participava de grupos amadores de teatro. Em 1970, depois de se mudar para o Rio de Janeiro, ele estreou como ator em Diário de um Louco, ao encenar a peça dentro de um ônibus que percorria as ruas da cidade. O primeiro trabalho de direção foi na obra O Cordão Umbilical, em 1972, mas o primeiro sucesso profissional se deu com o monólogo protagonizado por Marília Pêra (1943-2015), em Apareceu a Margarida (1973).
Aderbal se formou em direito, mas nunca exerceu a profissão.
(R7 Entretenimento)