- Foto: Real Madrid
- Principal reforço do Real Madrid para a próxima temporada, Mbappé se apresentou, nesta terça-feira (16), em meio a um Santiago Bernabéu lotado. Nesse sentido, o atacante, de 25 anos, utilizará a camisa 9, número que foi de Benzema, antes da saída do francês para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
É incrível estar aqui. Dormi muitos anos com o sonho de jogar no Real Madrid e hoje meu sonho se realiza. Sou um garoto feliz hoje”, disse.
“Tenho um outro sonho, de estar à altura da história deste clube, o melhor do mundo. Vou dar minha vida por esse escudo. Estou muito emocionado. Foram muitas etapas para chegar até aqui e estou orgulhoso de ser jogador do clube dos meus sonhos. Não vou falar mais senão vou chorar”, completou.
Ao longo da apresentação, o jogador fez a alegria da torcida ao beijar o escudo e fazer um discurso em espanhol para agradecer a presença de todos. Além disso, repetiu um gesto de Cristiano Ronaldo ao entoar o coro de “Hala Madrid” (Vamos, Madrid).
Mbappé: “Uno, dos, tres, HALA MADRID.” pic.twitter.com/PD8KAPdQfa
— Real Madrid Fans 🤍 (@MadridismoreaI) July 16, 2024
Festa merengue
De acordo com a imprensa espanhola, foram cerca de 80 mil pessoas no Santiago Bernabéu, público similar ao da apresentação de Cristiano Ronaldo, em 2009.
Fayza Lamari e Wilfried Mbappé, mãe e pai do jogador, marcaram presença na apresentação, assim como o atendimento às crianças pela Inspired by KM, fundação solidária criada pelo francês em 2020.
“O seu amor pelo Real Madrid te deu força para romper todas as barreiras que te conduziam a este estádio. Você conseguiu seu sonho porque não se rendeu nunca. Sua força de vontade superou todas as dificuldades. Obrigado por fazer um esforço, que muito não fazem ideia, para hoje poder vestir essa camisa branca, que é a das 15 Ligas dos Campeões” declarou Florentino Pérez.
Por fim, vale lembrar que o jogador teve uma fratura no nariz e atuou de máscara em três partidas da França pela Eurocopa. Após a apresentação, ele continuará em um período de férias e estará à disposição do técnico Carlo Ancelotti na segunda semana de agosto. O primeiro jogo oficial é a Supercopa da Europa, no dia 14 de agosto, contra a Atalanta, em Varsóvia, na Polônia.
(Terra)