Médico é flagrado supostamente embriagado em plantão no interior de MG

0
67

Lula assina decreto para acelerar envio de recursos ao Rio Grande do Sul
Um médico foi flagrado aparentemente embriagado enquanto dava plantão em um posto de pronto atendimento na cidade de Monte Sião, no interior de Minas Gerais. O caso ocorreu neste domingo, 5, e foi gravado por um dos pacientes, que expõe o rosto do médico e afirma que ele está bêbado.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

“Eu vim passar aqui com o doutor Everton no pronto-socorro, olha a situação que o médico tá. Olha o jeito que eu fui atendido”, diz o paciente. O médico chega a tentar intervir: “Ôh vei, calma, vei”, afirma.

O médico foi identificado como Everton Sagiorato e foi afastado do plantão ainda no domingo. O prefeito de Monte Sião, José Pocai, usou as redes sociais para deixar esclarecimentos sobre o caso.

“Ele chegou com máscara, não conseguiram perceber como que ele estava, o estado que ele estava, e ele chegou a atender aqui duas pessoas, e as pessoas reclamaram, elas [funcionárias da unidade] vieram verificar, e, em seguida, já paralisou o atendimento desse médico com as outras pessoas”, detalha.

O prefeito, porém, ressalta considerá-lo um bom profissional. “Um médico que atende muito bem na rede pública as pessoas e também na policlínica e aqui no pronto atendimento também, ele faz plantões aqui no pronto atendimento sempre”, diz.

O médico foi substituído ainda no domingo. O prefeito José Pocai afirma ainda que medidas estão sendo tomadas.

O Terra não encontrou meios de contato com o médico Everton Sagiorato para pedir um posicionamento; o espaço permanece aberto.

Segundo o jornal O Globo, o paciente que filmou a situação registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

(Canal Rural)