Ouça Ao Vivo

Melim lança álbum visual e comemora música em trilha de novela: ‘A prioridade é escrever as ideias que vem do coração’

O trio Melim lança nesta quarta-feira (16) o terceiro álbum de estúdio, intitulado “Quintal”, e inova ao fazer um disco visual com clipes para todas as faixas.

O disco chega com a proposta de apresentar novas facetas de Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim, que não abandonam o lado romântico do trio, mas trazem novidades para a carreira.

Em coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira, os cantores falaram sobre as inspirações para o novo disco e comemoraram feitos da carreira como músicas em trilhas de novelas.

Ao responder questionamento do iBahia sobre a importância das canções servirem de pano de fundo para histórias de tramas, como a novela das sete “Cara e Coragem”, com a canção “Cabelo de Anjo”.

“Eu acho que a música da maneira que a gente pensa é prioridade e depois que a gente lança a gente vai vendo como ela se encaixa. Depois que a gente tem o álbum quase todo formado a gente pensa, mas a prioridade é escrever as ideias que tem no coração”, explicou Rodrigo Melim.

“O principal da música é a verdade da música e é uma coisa que não tem matemática, é algo que vem do coração. A maioria delas se encaixa muito bem em novelas porque são bem simples”, continuou.

“Mas é sempre espontâneo, sempre surge o convite com a canção já feita e a gente fica feliz”, completou Gabi.

Sobre a música favorita no novo disco que traz participações de Vitor Kley, Emicida, Duda Beat e Natiruts, os irmãos desconversaram, mas uma favorita acabou sendo eleita durante o bate-papo.

“Eu não tenho muito isso, eu quero ver a resposta da galera escutando o álbum, eu quero que eles me digam qual música tocou o coração deles da melhor forma”, disse Gabi.

“Tem uma música em especial que se chama ‘Borboleta’ que em momento nenhum ela foi cotada pra ser uma música foco, mas é uma música que eu acredito muito, é muito romântica. É uma música que eu acho que vai correr muito bem assim, eu tô muito curioso pra saber como vai tocar as pessoas”, finalizou Diogo.

(IBahia)