Messi faz dois, busca empate heroico, e Inter Miami se classifica nos pênaltis

0
324

FC Dallas chega a abrir 4 a 2 no tempo normal, mas não consegue segurar vantagem e é eliminado nas oitavas de final da Copa das Ligas

A Copa das Ligas abriu sua fase de oitavas de final com uma partida muito movimentada neste domingo. Jogando fora de casa, o Inter Miami chegou a estar perdendo por 4 a 2 para o FC Dallas, mas usou seu maior trunfo para conseguir a classificação. Lionel Messi, que havia aberto o placar, marcou o gol do empate por 4 a 4 cobrando falta com perfeição aos 40 minutos do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis. Os visitantes não perderam nenhuma cobrança, e viram Pomykal desperdiçar do outro lado.

Messi comemora gol do Inter Miami contra o FC Dallas

Messi comemora gol do Inter Miami contra o FC Dallas (Foto: Logan Riely/Getty Images)E agora?

O Inter Miami aguarda o vencedor de Charlotte x Houston Dynamo na próxima fase – a partida acontece às 23h (de Brasília) desta segunda-feira. As oitavas de final ainda serão complementadas com os seguintes confrontos: Los Angeles FC x Real Salt Lake, Tigres x Monterrey, Minnesota x Toluca, América-MEX x Nashville, Philadelphia Union x New York Red Bulls e Querétaro x New England Revolution.Déjà vu e artilharia

Na primeira vez em que os três ex-Barcelona começaram jogando juntos no novo clube, Jordi Alba e Messi levaram seis minutos para colocarem em prática a parceria de sucesso: o lateral cruzou rasteiro para trás e viu o camisa 10 bater de primeira na entrada da área para balançar a rede. Messi, que depois marcou cobrando falta, chegou a sete gols em quatro partidas pelo Inter Miami e é o artilheiro isolado da Copa das Ligas.

Messi em FC Dallas x Inter Miami

Messi em FC Dallas x Inter Miami (Foto: Kevin Jairaj/USA TODAY Sports) Os outros gols do jogo

O FC Dallas conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo. Quignon e Kamungo marcaram antes do intervalo, e Velasco ainda marcou o terceiro no começo do segundo tempo. Cremaschi diminuiu, mas pouco depois Taylor, contra, marcou o quarto do time da casa. Antes de Messi aparece de forma brilhante no fim, Farfan, também contra, havia feito o terceiro do Miami.

(GE )