Ouça Ao Vivo

Messi ignora recorde na Copa América e reforça crítica a gramado

Craque de 36 anos, que chegou a 35 jogos na história da competição, valoriza atuação e é mais um reclamar do campo em Atlanta: “O time teve um desgaste físico importante”


Messi se tornou recordista de jogos na Copa América, mas o feito não lhe importou muito. O craque argentino chegou à marca histórica de 35 partidas na competição, com a participação na vitória da Argentina sobre Canadá, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em Atlanta. As atenções do jogador de 36 anos se voltaram para o seu desempenho em campo e uma reclamação sobre o estado do gramado do Mercedes-Benz Stadium.

Messi Argentina Canadá Copa América — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

Agora são 35 jogos pela competição, em sete edições diferentes. Messi se afastou do chileno Sergio Livingstone, que tinha 34 jogos pelo torneio.

– Não sou de mirar essas coisas dos recordes. Simplesmente agradecido e disfrutando de estar mais uma vez na Copa América, em uma competição oficial com a seleção – disse o camisa 10 ao jornal argentino “Olé”.

Messi foi outro jogador da Argentina a criticar o gramado, assim como Cristian Romero e Dibu Martínez. Segundo o goleiro, que comparou negativamente a Copa América à Eurocopa nesse aspecto, “colocaram pedaços de grama em cima de um sintético e parecia um trampolim toda vez que recebíamos a bola”.

Messi no gramado em Argentina x Canadá — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Messi no gramado em Argentina x Canadá — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

– Me senti bem fisicamente. Estava pesado, o campo tampouco ajudou muito, mas o time teve um desgaste físico importante. Agora temos um par de dias para descansar e nos preparar para o jogo contra o Chile, que vai ser muito complicado também – comentou Messi, que deu a assistência para o gol de Lautaro Martínez, o segundo da Argentina.

Com a vitória, a Argentina foi a três pontos e lidera o grupo A. Nesta sexta, Peru e Chile duelam às 21h (de Brasília), em Dallas. A segunda rodada da chave está marcada para a próxima terça, quando a seleção Argentina pega o Chile, em Nova Jersey, e Canadá e Peru se enfrentam em Kansas City.

(ge)