Ouça Ao Vivo

Moreno já ‘briga’ com próximo brasileiro que vai tentar ser campeão no UFC e diz o que aconteceu

Brandon Moreno já se envolveu em uma confusão nos bastidores do UFC com Alexandre Pantoja, que deseja ser o desafiante ao título


Logo após derrotar Deiveson Figueiredo e retomar o cinturão dos moscas no UFC 283, no Rio de Janeiro, Brandon Moreno já se envolveu em uma confusão com outro brasileiro. Ele encontrou nos bastidores com Alexandre Pantoja, que era o lutador reserva para o duelo. Segundo o mexicano, o encontro começou de forma amistosa, mas depois quase saiu do controle.

“Ele veio até mim e disse: ‘Ei cara, hoje estou muito feliz por você, parabéns pelo cinturão’. E naquela hora estava tudo bem. Aí ele começou a me perguntar: ‘Quando é a nossa luta? Em dois meses? Três meses? Me diga agora mesmo!’ Eu não sei para ser honesto. Então ele começou a parecer um pouco agressivo, mas meu único ponto foi me deixar aproveitar hoje”, disse na entrevista coletiva do UFC.

“Me deixe ter esse momento com meus amigos, com meus parceiros de treino, com minha esposa, com meu empresário. Então podemos fazer [outra briga] com as redes sociais e o palavrão, se você quiser, mas me dê esse momento. Esse foi o meu único ponto”, afirmou o mexicano.

Deiveson declarou que deverá subir para o peso-galo após a derrota. Com isso, o caminho para uma luta de Moreno contra Pantoja está aberto.

“No momento, ele está muito animado e um pouco desesperado para lutar pelo título. Porque com toda essa rivalidade com o Deiveson Figueiredo, começamos em 2020 e terminamos em 2023. É uma loucura, entendo os outros adversários, mas estou pronto”, disse o novo campeão.

Pantoja já venceu Moreno duas vezes – incluindo uma luta de exibição no The Ultimate Fighter.

“Quero dizer que não estou impressionado. O Moreno é bom, mas eu o venci duas vezes. Estou pronto para ser o próximo. Vou lutar com ele em qualquer lugar que ele quiser. Se ele quiser lutar no México, seja qual for o lugar. Acho que essa luta faz sentido agora. Um garoto durão, mas toda vez que Moreno olha nos meus olhos, vejo que ele está com medo”, disse Pantoja.

O mexicano, que não se mostrou contrário ao combate, gostaria de defender o cinturão no México, pois destituiu o atual campeão no Brasil.

© 2020 ESPN Internet Ventures. Todos os direitos reservados.

Mundo do UFC reage à aposentadoria de Glover Teixeira: ‘Queixo de titânio’ e ‘Inspiração’

Brasileiro apanhou por cinco rounds e resistiu, mas não conseguiu vitória e se despediu do esporte


UFC 283, no Rio de Janeiro, que marca a volta o evento ao Brasil, não conseguiu fazer a alegria do público na Jeunesse Arena, neste sábado.

Depois de Deiveson Figueiredo perder para Brandon Moreno na disputa do cinturão dos moscas, Glover Teixeira apanhou por cinco rounds e foi derrotado por Jamahal Hill na luta valendo o título dos meio-pesados.

Glover, aos 43 anos e ex-campeão da categoria, anunciou sua aposentadoria após o fim da luta.

“Acho que sou muito duro para meu bem. Para a minha própria saúde, é a hora de parar. Vou botar minhas energias para os caras novos. Para o Poatan. Acho que ele vai segurar o cinturão por um tempo e depois vai subir para os meio-pesados e ser campeão. Eu queria ficar aqui até cair, mas não estou conseguindo acertar os caras, a velocidade não está lá mais. É uma honra me aposentar junto com o Shogun“, disse Glover.

O brasileiro levou uma verdadeira surra durante a luta, não tendo guarda para os socos e chutes aplicados por Hill.

No terceiro round, uma verdadeira chuva de sangue caiu do rosto de Glover após o brasileiro ter sua face cortada e completamente comprometida pelo resto da luta.

Apesar do sangue e inchaços prejudicarem sua visão, Glover aguentou de forma heroica até o quinto round. Ele foi liberado pela equipe médica após passar pelos testes antes do último assalto.

Mesmo tendo levado a luta para o chão, Glover não resistiu ao americano e perdeu por decisão unânime.

Veja como o mundo do MMA reagiu à aposentadoria de Glover, com a tradução logo abaixo:

Veja como o mundo do MMA reagiu à aposentadoria de Glover, com a tradução logo abaixo:

ESPN