“Muitas vítimas”: Médicas e ex-BBBs Thelminha, Amanda e Marcela relatam situação de hospital no RS

0
65

As profissionais da saúde publicaram vídeos pedindo por doações e explicaram suas atribuições na casa de saúde

As vencedoras do “Big Brother Brasil” Amanda Meirelles e Thelma Assis, ao lado da ex-BBB Marcela Mc Gowan, chegaram na noite desta terça-feira (07) a Canoas, município bastante afetado pela tragédia das chuvas do Rio Grande do Sul, para atuar na ajuda médica. Em relato, as médicas destacaram a gravidade da situação e pediram por doações de itens hospitalares, roupa e comida.

Ao chegar ao Hospital Nossa Senhora das Graças, as profissionais da saúde gravaram vídeo pedindo doações. “Muitas das pessoas que estão vindo para cá, estão chegando molhadas, então a gente precisa de ajuda com roupas, meias, agasalhos”, afirmou Marcela, participante do “BBB-20”, que, nos stories, também enfatizou que todo tipo de apoio está sendo bem-vindo.

Já Thelminha, vencedora do ‘BBB-20″ explicou que pessoas de todo o país podem ajudar: “A gente acabou de chegar aqui em Canoas, onde está chegando uma alta demanda da população. Fui remanejada para o centro cirúrgico e vou atuar na anestesia. Precisamos muito de medicamento e material hospitalar, luva, jelco (acesso venoso), soro fisiológico, equipo”.

Amanda Meirelles, vencedora do “BBB-23”, destacou a gravidade da situação no local: “O hospital está recebendo muitas vítimas que procuram atendimento na área da saúde, estamos precisando de muitas doações com roupas, medicamentos injetáveis e alimentos. A dor de um brasileiro é a dor de todos”. A paranaense publicou também registro durante atendimento na Unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.

Amanda Meirelles em hospital de Canoas, RS — Foto: Reprodução / Instagram
Amanda Meirelles em hospital de Canoas, RS — Foto: Reprodução / Instagram

As publicações geraram repercussão entre os famosos. “Te amo”, disse a cantora Maria Gadú à Thelma Assis. A apresentadora Kenya Sade também deixou seu apoio: “Gigante! Muito orgulho, Thelminha”. Já o ex-BBB Rodrigo Mussi parabenizou Amanda: “Parabéns Amandinha!! Um ato muito nobre”. Fred NicácioMarvvila e Manu Gavassi também expressaram orgulho pelas amigas.

(O Globo)