asdasdasdasd

Pabllo Vittar, a drag queen nordestina que está quebrando preconceitos

por Milena Pacheco 20 de Setembro de 2017 às 09:28
categoria: Música

Com muitas dificuldades pelo caminho, Pabllo trilha, hoje, uma carreira de sucesso, com vários hits na boca do povo

Chegar às paradas de sucesso não é fácil para ninguém. Imagine para uma drag queen, vinda do interior do Nordeste, da cidade de Santa Inês, Maranhão. Pabblo Vittar encontrou um sem número de dificuldades pelo caminho, mas não desistiu. Ainda bem. Hoje, a drag trilha uma carreira brilhante, com vários hits na boca do povo, e está no topo das paradas de sucesso das plataformas digitais. A vitória se torna ainda maior quando se analisa que toda essa ascensão está acontecendo no país onde mais se mata gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais no mundo.

Foto: YouTube/Reprodução

Após vários "nãos", Pabllo trilha, hoje, uma carreira de sucesso. A cantora, que lançou em janeiro deste ano o disco de estreia Vai passar mal, viu sua vida mudar após bombar no carnaval com o hit Todo dia, que está atualmente em disputa judicial.

Após parceria com grandes nomes da música pop brasileira, como Anitta e Major Lazer no single Sua cara, a drag com o maior número de seguidores nas redes sociais em todo o mundo – sim, ela já ultrapassou a norte-americana RuPaul – vê o crescimento do trabalho com o lançamento do novo clipe de Corpo sensual, onde faz dueto com o cantor Mateus Carrilho, vocalista da Banda Uó. Gravado no interior de São Paulo, na cidade São Bento de Sapucaí, o vídeo já tem 20 milhões de visualizações em menos de 10 dias.

A drag esteve em Brasília na última semana para realizar dois shows. Em 7 de setembro, Pabllo comandou o trio da 1ª Micarê LGBT de Brasília. A apresentação de Pabllo começou por volta das 17h e teve a participação de Carrilho na música final. Segundo a organização do evento, 7 mil pessoas marcaram presença no show. No dia seguinte, a festa continuou na boate Victoria Haus (SAAN), onde a artista e Mateus conversaram com o Correio sobre o processo de gravação do videoclipe e da campanha ao incentivo do uso da camisinha.

Entrevista

Vocês estão fazendo várias participações juntos lançando o single 'Corpo sensual'. Como está sendo esse momento de muita convivência e sucesso?

Mateus Carrilho: Eu me sinto muito privilegiado de estar fazendo parte desse momento. A música brasileira está sofrendo uma revolução e o sucesso da Pabllo me toca profundamente. Eu fico emocionado de estar do lado dela e de ver a repercussão desse público massivo. É lindo demais. Eu a amo como pessoa também. Melhor parceria não há.

Pabllo Vittar: Fico muito feliz, porque eu sou muito amiga do Mateus. Já abri show para a Banda Uó, e eu falo isso com muito orgulho porque eu sou muito fã dos meninos. Eles sempre me ajudaram desde o começo, então, ter essa parceria, reconhecimento e sucesso, tem um gosto mágico. Agradeço muito.

Como foi gravar o clipe numa cidade do interior? Houve dificuldades?

Pabllo Vittar: Foi bem legal. O pessoal abraçou a gente com muito carinho. Acho que é isso que está faltando nas cidades grandes, o respeito com o próximo. Fico passada, porque ninguém tratou a gente mal, pelo contrário, todo mundo ia em todas as locações e se divertiam juntos, durante as gravações.

Vocês fizeram uma parceria com o Ministério da Saúde para o clipe sobre o uso da camisinha. Como você se sente levantando a bandeira do uso de preservativo?

Pabllo Vittar: Eu fiquei muito lisonjeada com o convite de estar fazendo essa parceria, porque além de ser uma porta voz dessa juventude aí, que está crescendo com outra mentalidade, é sempre bom a gente frisar que a proteção é importante. Além de tudo, a camisinha não previne só gravidez. Muitos nos questionaram sobre isso, precisamos nos proteger contra as DSTs. Os índices de Aids crescem todos os dias, e é muito alarmante. Eu já perdi parentes para a doença e isso não é legal. Então, eu fiquei muito feliz de estar trazendo essa parceria para o clipe. É uma mensagem válida e importante. (Com informações Diariodepernambuco/viver/Foto: YouTube/Reprodução)

 

 

 


Anitta fará seu próprio festival de música, diz colunista

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2017 às 16:14
categoria: Música

De fora do Rock in Rio 2017, Anitta começou a produzir seu próprio festival de música no Brasil. A cantora planeja o encontro de bandas e artistas de diferentes ritmos em um único palco.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, o objetivo da funkeira é convidar cantores nacionais e internacionais para se apresentarem em datas diferentes.

O evento será realizado em 2018, mas ainda não tem local definido.

Vale ressaltar que Anitta ficou de fora do festival deste ano por causa de uma viagem. Apesar disso, a morena revelou que foi convidada para se apresentar na edição de 2019. "Sim, o convite foi feito. A mudança da essência do show para que ele fosse mais pop foi um pedido. Mas não me sentiria confortável em renegar minha essência e maquiar o ritmo que me fez chegar onde estou. [...] Mas tudo é conversável. 

Se eu puder fazer um show autêntico como todo artista faz, vou adorar fazer RIR", explicou.

E completou: "Seria um prazer enorme. O RIR tem anos de sucesso e isso é resultado de um trabalho bem feito. É sempre uma honra para os artistas serem convidados para fazer parte dele". (Com informações msn.com/Foto: © Instagram)


Daniel posta homenagem pelos 20 anos da morte de João Paulo

por Milena Pacheco 13 de Setembro de 2017 às 09:32
categoria: Música

Nesta terça-feira (12), Daniel fez uma homenagem aos 20 anos da morte de João Paulo, com quem fazia dupla e que faleceu em 12 de setembro de 1997, após um grave acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.

“Parece mentira que já se passaram 20 anos, na verdade, uma vida! Uma vida longe de você, meu irmão. O que resta são as boas recordações. Saudades”, escreveu Daniel.

A dupla João Paulo e Daniel fez muito sucesso nos anos 90, com hits como ‘Estou Apaixonado‘ e ‘O Cheiro Dela‘. No início de 2017, Daniel chegou a subir ao palco acompanhado por Jéssica, filha de João Paulo, em um tributo ao amigo. (Com informações Social1/Foto: Reprodução) 

 


Safadão lança clipe com Tirullipa, Lore Improta e Rafael Cortez. Assista

por Milena Pacheco 11 de Setembro de 2017 às 16:15
categoria: Música

A letra de Sonhei que tava me casando faz piada com matrimônio

O cantor Wesley Safadão lançou o clipe da faixa Sonhei que tava me casando, nesta segunda-feira (11), com participações de Tirullipa, Lore Improta e Rafael Cortez. A música faz parte do repertório do mais novo DVD WS in Miami Beach, lançado mês passado. 

Com letra divertida, o clipe reproduz um casasmento, que na verdade era apenas um sonho. O humorista Tirullipa interpreta o padre da celebração, Lorena é a noiva e o ator Rafael Cortez, o noivo. Já Safadão atua como o maestro de um coral de igreja. A composição da faixa é assinada por Elvis Elan, Henrique Casttro, Montenegro, Gabriel do Cavaco e Shylton Fernandes. 

Em recente entrevista ao Viver, o ex-vocalista da Garota Safada afirmou se orgulhar de levantar a bandeira do forró eletrônico e diz tomar cuidado para não perder a essência. "A gente tenta nunca perder a identidade, a linguagem e as nossas características. Temos canções de compositores do Ceará e de parceiros da Usina de Hits. Isso acaba motivando eles a produzirem coisas novas". O CD e DVD WS Miami Beach é o quinto da carreira de Safadão e é composto por vinte faixas, entre regravações e inéditas. Entre os destaques estão as canções Ar-condicionado no 15, Casado, namorando, solteiro, Ressaca de saudade, Decreto liberado e Quem bate também chora. 

Artista requisitado para parcerias, Safadão atuou em mais duas produções lançadas no YouTube. Ele aparece no clipe de À vontade, com Ivete Sangalo e de Se é pra gente ficar, de Solange Almeida. O cantor tem show agendado nesta semana em Pernambuco. Ele será uma das atrações da Vaquejada de Surubim, nesta sexta-feira (15). Aviões, Márcia Fellipe, Gabriel Diniz e Jonas Esticado também estão na grade do evento. (Com informações diariodepernambuco/Viver/Foto: Instagram/Reprodução)


Sucesso de audiência, 'Popstar' tem segunda temporada confirmada

por Milena Pacheco 6 de Setembro de 2017 às 10:01
categoria: Música

Em relação à aposta no formato do 'Popstar', a Globo tem mesmo motivos para comemorar. O reality show com famosos tanto conquistou bons números no ibope quanto gerou engajamento nas redes sociais, levando a emissora a confirmar a segunda temporada da atração, segundo informa o colunista Flávio Ricco.

O formato orginal foi uma aposta ousada da emissora, mas que deu certo e foi muito bem recebida pelo público.

Apresentada por Fernanda Lima e Tiago Abravanel, a final do concurso acontece neste domingo (10), com a disputa musical entre Cláudio Lins, Eduardo Sterblitch, Lúcio Mauro Filho, Mariana Rios, Sabrina Parlatore e André Frateschi. (Com informações msn.com/foto: © Reprodução / Globo)


A dez dias do Rock in Rio, Lady Gaga cancela show em Montreal

por Milena Pacheco 5 de Setembro de 2017 às 17:57
categoria: Música

Lady Gaga usou suas contas nas redes sociais nesta segunda para informar aos fãs canadenses que seu show em Montreal havia sido cancelado. O motivo foi a cantora ter caído doente após uma apresentação em Nova York, no último dia 29.

A artista se apresenta no dia 15 deste mês no Rock in Rio pela primeira vez. Segundo a organização do evento, ela não deu nenhum sinal de cancelamento da apresentação e segue confirmada no line-up.

“Aos meus lindos fãs. Eu não poderia estar mais devastada por não poder me apresentar esta noite”, escreveu a artista. “Eu canto esse show inteiro ao vivo e orgulhosa por me doar tanto, mas, quando cantei na chuva no Citi Field, fiquei doente e venho piorando. Sinto muito por todos os que tinham no coração a esperança de me ver esta noite”, escreveu Gaga no Twitter.

A cantora ainda escreveu que estava mandando pizzas grátis para os fãs que ficaram em frente ao seu hotel, em Montreal. “Eu amo muito vocês. Sinto muito. Vocês são os fãs mais leais”. (Com informações msn.com/Foto: © Getty Images)


Os Tribalistas vão sair em turnê pelo Brasil em 2018

por Milena Pacheco 1 de Setembro de 2017 às 09:18
categoria: Música

Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown que, juntos, formam os Tribalistas, anunciaram que sairão em turnê pelo Brasil no próximo ano. A informação é do jornal Extra. O grupo, sucesso nos anos 2000, estava separado desde a época e, recentemente, se reuniu para um show. Agora, eles lançaram novas canções e prometem apresentações por várias cidades do país. (Com informações Social1/Foto: Divulgação)

 


Ivete lidera lista de cantoras premiadas; Claudia vem em 2º, seguida de Pitty e Anitta

por Milena Pacheco 31 de Agosto de 2017 às 16:41
categoria: Música

Ivete Sangalo lidera a lista das cantoras brasileiras mais premiadas na atualidade. De acordo com o Portal Music Br, a juazeirense levou mais de 290 troféus das 450 indicações que teve. Comparando por números, Claudia Leitte aparece em segundo com 123, das 231 que concorreu, seguida de Pitty (75 das 120) e Anitta (53 das 127). O site não divulgou a proporção, nem levou em consideração os pesos das premiações. (Com  informações BahiaNotícias/Holofotes/Foto: Reprodução / Instagram)


Alceu Valença ganha documentário

por Milena Pacheco 31 de Agosto de 2017 às 09:19
categoria: Música

A TV Zero produz documentário sobre o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença para ser exibido pelo canal Curta!. O filme, que está em início de produção, mesclará reflexões do artista com materiais de arquivo sobre ele, de fontes diversas, garimpados ao longo dos seus 40 anos de carreira. A produção vai também contextualizar a obra de Alceu com a história cultural do país.

Paola Vieira, que é amiga de longa data de Alceu Valença, assina roteiro e direção do documentário. “O carinho e a amizade que temos ajudaram na idealização do projeto. O fato de eu me emocionar com o trabalho dele faz com que eu queira fazer um filme melhor, capaz de emocionar as pessoas”, conta ela. O filme está sendo produzido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 01/2013), gerenciado pela Ancine. (Com informações Social1/Foto: Diego Nigro/ JC Imagem)


Paris Jackson faz homenagem de aniversário a Mickael Jackson

por Milena Pacheco 29 de Agosto de 2017 às 16:22
categoria: Música

Cantor morreu em 2009 em decorrência de uma parada cardíaca

Michael Jackson celebraria a chegada dos 59 anos nesta terça-feira (29), mas a data foi marcada por uma linda homenagem de Paris Jackson ao pai. A jovem de 19 anos usou seu perfil no Instagram para publicar um texto ao Rei do Pop.

"Felicitações de aniversário para o amor da minha vida, a única pessoa que me mostrou o que paixão realmente significa, aquele que me deu lições sólidas para viver e como sonhar. Eu nunca vou sentir esse amor de novo da maneira que eu tinha por você. Você está sempre comigo e eu estou sempre com você. Apesar de eu não ser você, e você não ser eu, eu sei, com todas as forças, que somos um só. Nossas almas nunca mudaram isso. Obrigada pela magia, sempre e para sempre", escreveu Paris na legenda. Na imagem, ela está dá um beijo no pai.

Paris não permitiu comentários dos seguidores na publicação, que já teve mais de 112 mil curtidas após quatro horas de sua publicação. O músico morreu em casa em 2009, aos 50 anos, devido à uma parada cardíaca. (Com informações revistaquem/Foto: Reprodução/Instagram)

Paris Jackson (Foto: AKM-GSI)