Ouça Ao Vivo

Na estreia de Paulo Turra, Santos se despede da Sul-Americana contra o Blooming

Eliminados, times entram em campo nesta quinta-feira (29) apenas para cumprirem tabela

Paulo Turra faz sua estreia no comando do Santos

RAUL BARETTA/ SANTOS FC

Na estreia do técnico Paulo Turra, Santos e Blooming, da Bolívia, se despedem da Copa Sul-Americana. Eliminados, os times se enfrentam a partir das 19h (de Brasília) desta quinta-feira (29), na Vila Belmiro.

O Peixe é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos, enquanto o Blooming não pontuou e amarga a lanterna. O outro jogo da chave será realizado entre os classificados Newell´s Old Boys, da Argentina, e Audax Italiano, do Chile.

Momento ruim
O torcedor santista não sabe o que é comemorar uma vitória desde o dia 14 de maio, quando bateu o Vasco da Gama, por 1 a 0, no Rio de Janeiro. De lá para cá, foram cinco empates e cinco derrotas. Além disso, o Peixe perdeu os últimos três jogos na Vila Belmiro.

É bom lembrar que a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de que o Santos não pode ter torcedores nos jogos em casa e fora, vale apenas para competições nacionais. Mesmo assim, a tendência é de uma Vila Belmiro vazia nesta quinta-feira (29).

Outro foco
O Santos não vai ter seus principais jogadores diante do Blooming. Preocupado com a situação no Brasileirão, o técnico Paulo Turra deixou claro em sua apresentação oficial que o foco é a partida de domingo (2), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

“Nosso objetivo hoje é o Brasileirão, então vou colocar uma equipe alternativa. Isso não quer dizer que não tenha responsabilidade, porque é nosso primeiro jogo, é nossa primeira decisão. Mas nessa competição não temos chances. Temos que ter inteligência e o nosso foco é o Cuiabá”, disse o treinador.

A principal dúvida é a presença do atacante Ângelo, que treinou entre os titulares nas últimas atividades e pode ser cortado de última hora caso a negociação com o Chelsea, da Inglaterra, avance.

Força máxima?
Embora não tenha mais chances de classificação, o Blooming deve entrar em campo com força máxima. Isso porque o time só joga novamente no dia 8 de julho, contra o Jorge Wilstermann, pela 18ª rodada do Campeonato Boliviano.

Com o Blooming na lanterna e não atravessando um bom momento, o técnico Carlos Bustos deve escalar o que tem de melhor à disposição para manter os jogadores com ritmo.

FICHA TÉCNICA
Santos x Blooming

Local – Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário – quinta-feira (29), às 19h (de Brasília)
Árbitro – Augusto Aragon (Equador)
Auxiliares – Ricardo Baren (Equador) e Dennys Guerrero (Equador)
Árbitro de vídeo – Roberto Sanchez (Equador)

SANTOS – João Paulo (Vladimir), Cadu, Luiz Felipe, Alex e Kevyson; Camacho, Sandry e Miguelito; Ângelo (Patati ou Lucas Braga), Lucas Barbosa e Deivid Washington. Técnico: Paulo Turra.

BLOOMING – Uraezaña; César Romero, Richit Gómez, Jonathan Lacerda e Denílson Durán; Arquimedes Figuera e Omar Siles; Miguel Becerra, Fernando Arismendi e Ronaldo Cuéllar; Gastón Rodriguez. Técnico: Carlos Bustos.

(R7 Esporte)