Náutico tem projeto milionário aprovado para incentivo no futebol feminino

0
67

Foto: Gabriel França / CNC

Clube pernambucano teve projeto aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, no valor de quase R$ 1,5 milhão


O Náutico anunciou, nesta quarta-feira, a aprovação de um projeto voltado inteiramente ao futebol feminino orçado em R$ 1.459.033,63. O aporte foi aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e será destinado para a estrutura do clube e das jogadoras na modalidade.

O próximo passo consiste na fase de captação de recursos com empresas parceiras, que terão o valor integral investido no projeto abatido do imposto de renda.

Pelas redes sociais, a vice-presidente Tatiana Roma celebrou a conquista: “Ontem o espaço família, hoje projeto aprovado para captação de recurso para o futebol feminino. Obrigada a todos que ajudaram a tirar do papel esses projetos tão importantes”.

Nesta temporada, o Náutico disputou a Série A3 do Campeonato Brasileiro feminino. A equipe pernambucana disputou a primeira fase da competição, mas foi eliminada pelo Acauã-AL.

O próximo compromisso do clube será no Campeonato Pernambucano, previsto para os meses de setembro a novembro.

A Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas, distribuídos por todo o território nacional.

(GE)