Com a chance de terminar a série e eliminar o Warriors fora de casa, o Lakers ficou aquém no jogo 5, perdendo por 121-106 na noite desta quarta-feira.
LeBron e Davis foram bastante produtivos marcando 25 e 23 pontos respectivamente. Davis ainda pegou nove rebotes antes de deixar o jogo com uma lesão na cabeça no quarto período.
Apesar da atuação da dupla, o Lakers não conseguiu superar o jogo determinado de Draymond Green que terminou a noite com 20 pontos em 7-11 arremessos.
Steph Curry não teve uma atuação espetacular de bolas de três pontos como de costume, mas teve uma boa atuação, acertando 50% de seus arremessos e fechando o jogo com 27 pontos.
O Warriors começou o jogo forte e converteram sete bolas de três pontos logo no primeiro período. Porém o Lakers conseguiu se manter na partida e reduziu uma diferença de dois dígitos para apenas quatro pontos.
No segundo período, com o jogo ainda bastante parelho, o Warriors conseguiu uma sequência de 16-5 no fim e foi para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos. Essa sequência continuou no início do segundo tempo, com o Warriors aumentando rapidamente sua vantagem para 18.
Entrando no quarto período, o Lakers perdia por 11 pontos e precisava de uma reação tardia para voltar ao jogo, mas com Davis forçado a sair de quadra, sua defesa simplesmente não conseguia soluções suficientes contra Curry e o resto do elenco do Warriors.
Agora toda atenção fica por conta de como Davis vai reagir a lesão. Depois de sofrer uma cotovelada de Kevon Looney, o pivô do Lakers deixou o jogo e saiu do ginásio de cadeira de rodas para uma análise mais aprofundada.
Vamos esperar que isso tenha sido apenas por precaução, mas obviamente é uma situação crucial para o resto da série.
O Warriors jogou na sua melhor forma e o Lakers simplesmente não conseguiu igualar sua intensidade. Agora, o time vai precisar se preparar para um jogo 6 crucial na noite de sexta-feira em Los Angeles.