Nos pênaltis, Fortaleza vence Retrô-PE e avança na Copa do Brasil

0
72

Foto: Leonardo Moreira.

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 14, em mais um desafio válido pela Copa do Brasil 2024. Após empate sem gols no tempo regulamentar, o Leão venceu a equipe do Retrô nos pênaltis por 3 a 2 e garantiu a sua classificação para a terceira fase da competição mais “democrática” do futebol nacional.

Na Arena Castelão, o Fortaleza voltou a sofrer com o mesmo problema de seus últimos jogos da temporada: a efetividade de seu setor ofensivo. Em noite de pouca inspiração dos atacantes do Leão, o Retrô-PE fez uma partida de alto nível de intensidade e disciplina tática e segurou o empate sem gols até o apito final do tempo regulamentar.

Nos pênaltis, o goleiro João Ricardo defendeu uma cobrança dos visitantes e o capitão Tinga marcou o gol que garantiu a classificação do Tricolor do Pici diante do clube pernambucano. Com o resultado, o Fortaleza irá receber R$ 2,2 milhões como premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após mais uma classificação na Copa do Brasil, o Leão volta a encarar o Maracanã pelos 90 minutos finais do confronto que define vaga na grande final do Campeonato Cearense de 2024. O Tricolor do Pici tem compromisso marcado na Arena Castelão às 17h (horário de Brasília) do próximo dia 17, domingo, e somente a vitória interessa em sua busca pelo hexacampeonato estadual.

Leão venceu a equipe do Retrô nos pênaltis e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Foto: Leonardo Moreira.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA EM 2024

Depois de vencer o Retrô no Castelão, o Tricolor do Pici volta suas atenções para mais um compromisso válido pelo Campeonato Cearense 2024. Em busca do hexacampeonato estadual, o Leão irá encarar a equipe do Maracanã pelo jogo de volta da semifinal do “Manjadinho” .

Para além da atual edição do Cearense, o Fortaleza também terá pela frente grandes desafios pelo NordestãoCopa do BrasilSul-Americana e Série A do Brasileirão. No entanto, consagrar-se campeão estadual pela sexta temporada consecutiva é visto como prioridade pela diretoria e comissão técnica.

(soufortaleza)