Nova gestão do Corinthians descobre câmeras e microfones em sala da presidência

0
688

Equipamentos estavam escondidos no cômodo ocupado pelo novo presidente Augusto Melo

Corinthians descobriu escutas após vistoriaCorinthians descobriu escutas após vistoriaReprodução/Twitter Corinthians

O Corinthians descobriu a presença de câmeras e microfones escondidos dentro da sala da presidência do clube, em nova gestão neste início de ano. A descoberta foi possível após vistoria.

A informação sobre o possível monitoramento foi divulgada inicialmente pela Folha de S.Paulo. Por meio de nota, o Corinthians lamentou a descoberta das escutas.

“A nova diretoria do Corinthians lamenta, mas não se surpreende com o fato relatado”, emitiu o clube.

Ainda de acordo com a reportagem, havia escutas em três pontos: atrás de um quadro, no interruptor de uma tomada e abaixo da mesa da secretária da presidência.

Augusto Melo tomou posse em 2 de janeiro como novo presidente do Corinthians. Ele substituiu Duilio Monteiro Alves no posto. O candidato da situação, André Negão, foi derrotado pelo atual mandatário na eleição.

Duilio se manifestou sobre o caso: “Ignoro totalmente a existência de qualquer tipo de equipamento instalado e escondido e repudio veementemente qualquer insinuação de vínculo da minha gestão com coisas desse tipo. Se havia algo monitorando ações, o que não acredito, certamente o alvo era eu”.

Em 2024, o Corinthians vai disputar Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe no ano será em 21 de janeiro.

(CNN Esportes)