Os 5 melhores filmes para ver em 2022

0
596

O cinema, nos melhores e piores momentos, é um modo de viajarmos sem sair do lugar e descobrirmos outras histórias e realidades possíveis.

Assim, fizemos uma vasta seleção dos melhores filmes, de vários gêneros, que todo mundo deveria assistir em 2022.

1. Ataque dos cães (2021)

Cena do filme Ataque dos Cães

Ataque dos cães é uma produção lançada no final de 2021 que conta com a direção da neozelandesa Jane Campion e pode ser vista na Netflix.

Baseado no livro The Power of the dog, de Thomas Savage, o filme é estrelado por Benedict Cumberbatch no papel de Phil Burbank, um caubói irascível.

Trate-se de um faroeste que se passa nos anos 20 no interior dos EUA.

Os irmãos Phil e George conhecem Rose e seu filho Peter em um restaurante da região. Enquanto Phil a destrata, George se aproxima da moça, casando-se com ela.

Assim, se estabelece uma relação bastante conflituosa entre Phil, Rose e Peter, que trará à tona velhos e misteriosos problemas.

2. Não olhe para cima (2021)

Cena do filme Não olhe para cima

Uma grande produção da Netflix é Não olhe para cima, filme de Adam McKay que traz no elenco Leonardo Dicaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep.

Abordando temas contemporâneos em tom de ironia, a história conta sobre Randall Mindy e Kate Dibiasky, dois jovens cientistas. Eles descobrem que um enorme meteoro está em vias de se chocar com a Terra e destruir a vida humana. Em desespero, alertam as pessoas, mas não são levados a sério.

Negacionismo, oportunismo e ganância são evidentes no longa, fazendo uma triste relação com nossa realidade. Disponível na Netflix.

3. Sound of Metal (O Som do Silêncio) (2020)

Sound of Metal  O drama dirigido por Darius Marder chegou aos cinemas norte-americanos em novembro de 2020 e no mês seguinte foi disponibilizado na Amazon Prime Video.   O enredo é centrado em Ruben, um baterista de heavy metal que começa a perder a audição. A partir daí. ele precisa se afastar da carreira e encontra apoio junto de vários membros da comunidade surda.   Também intitulado de “O Som do Silêncio”, trata-se de um filme que coloca o espectador no lugar do outro e exercita a sua empatia, desafiando os seus sentidos.

O drama dirigido por Darius Marder chegou aos cinemas norte-americanos em novembro de 2020 e no mês seguinte foi disponibilizado na Amazon Prime Video.

O enredo é centrado em Ruben, um baterista de heavy metal que começa a perder a audição. A partir daí. ele precisa se afastar da carreira e encontra apoio junto de vários membros da comunidade surda.

Também intitulado de “O Som do Silêncio”, trata-se de um filme que coloca o espectador no lugar do outro e exercita a sua empatia, enquanto desafia os seus sentidos.

4. A filha perdida (2021)

Cena do filme A filha perdida

A filha perdida é a adaptação da obra literária La figlia Oscura, da escritora italiana Elena Ferrante e está disponível na Netflix.

Grande sucesso de público e de crítica, esse é o primeiro longa-metragem dirigido pela atriz Maggie Gyllenhaal e traz a britânica Olivia Colman no papel principal.

A trama percorre as lembranças de Leda, uma professora universitária de 48 anos que decide tirar uns dias de férias no litoral da Grécia.

A viagem se torna um mergulho em sua própria história quando ela conhece Nina e sua filha pequena.

As duas acabam despertando sentimentos conflitantes em torno de sua vida, tocando em traumas latentes a respeito da maternidade.

5. A mão de Deus (2021)

Cena do filme A mão de Deus

Do renomado cineasta italiano Paolo Sorrentino, A mão de Deus está disponível na Netflix e exibe traços autobiográficos ao contar a história de um adolescente vivendo em Nápoles nos anos 80.

O nome do filme é uma referência ao ícone do futebol Diego Maradona, que surge na trama como um ídolo e responsável por mudar os rumos do jovem Fabietto Schisa.

Trazendo muitos elementos irreverentes, o filme é também uma homenagem ao cinema italiano, citando inclusive o renomado cineasta Frederico Fellini ao longo da trama.

Fonte: Cultura Genial