Ouça Ao Vivo

Oscar que poderia ser de Fernanda Montenegro vira ‘peso de porta’. Entenda!

Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow / Reprodução / Instagram /@gwynethpaltrow

Gwyneth Paltrow teve que lidar com algumas críticas depois de dizer que usava a estatueta do Oscar, que ganhou em 1999 por seu papel no filme “Shakespeare Apaixonado”, para segurar a porta. O comentário e a foto do cobiçado prêmio escorado em uma porta de sua casa para não fechar, viralizou e agora a atriz de 51 anos teve que se justificar e esclarecer os fatos.

Por meio de seu representante Justin J. Pearson, Paltrow disse à revista “Variety” que o que ela falou é ‘uma piada’, e bem longe da realidade.

O representante afirmou: “Claro, é uma brincadeira”, disse, e para deixar mais claro, ele mencionou uma entrevista anterior ao “The New York Times”, onde ela compartilhou onde fica sua estatueta dourada.

Durante o bate-papo, no final de setembro, ao ser questionada sobre o prêmio, Gwyneth revelou que colocou o troféu em um quarto contíguo de sua casa em Amagansett, Nova York.

O jornal destacou então que sua casa “tem muita segurança, incluindo cão de guarda, zelador e sala com câmeras de segurança”, o que poderia manter o prêmio bastante seguro.

Mas o vídeo viralizou no YouTube, com vários usuários expressando suas opiniões sobre o assunto, e antes que as coisas tomassem outras proporções, Paltrow resolveu esclarecer.

Oscar polêmico

O prêmio em questão foi vencido por Gwyneth Paltrow em 1999, onde ela disputava com nomes como Meryl Streep, Emily Watson, Cate Blanchett e a brasileira Fernanda Montenegro.

Na época, muita gente declarou que achou injusta a vitória e alguns até disseram que dariam o prêmio para a brasileira, que seria o primeiro do Brasil nas categorias principais.

VELA POLÊMICA

Gwyneth Paltrow causou polêmica em 2020 quando lançou sua infame vela vaginal “This Smells Like My Vagina“, por meio de sua marca de estilo de vida Goop. Mas agora a atriz de 50 anos revelou que deixou de produzir o produto, explicando que ‘as pessoas interpretaram isso muito literalmente’.

Paltrow afirmou que não tem mais a vela em estoque. Quem comprou, comprou.

Ela disse que na verdade deveria cheirar a rosas, mas as pessoas entenderam mal e pensaram que na verdade cheirava a partes íntimas de uma mulher.

Ela fez a revelação durante uma nova seção de perguntas e respostas com seus fãs nas redes sociais. Ao ser questionada sobre a vela, ela respondeu:

“Esta é uma ótima pergunta… O processo de pensamento por trás da vela infame era essencialmente que era uma declaração feminista muito forte. Muitas mulheres da minha geração foram criadas para pensar que há algo errado com elas mesmas ou que a vagina é estranha e nojenta e algo para se envergonhar, então a vela deveria ser um tipo de punk rock muito forte graças à qualquer um que já nos fez sentir assim.”, começou dizendo.

Ela então explicou: “Não era para cheirar como a vagina de ninguém, cheirava a rosas e esse era o ponto, mas infelizmente as pessoas tentaram fazer outra coisa, o que é uma pena, pois era para ser assim, uma forte declaração feminista, mas não fazemos mais a vela.”

(O Fuxico)