Ex-zagueiro Anderson Polga foi detido durante evento com ex-jogadores na Arena do Grêmio
Por Redação do ge — Porto Alegre
Ex-jogador do Grêmio e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, o ex-zagueiro Anderson Polga, de 44 anos, foi preso na noite de terça-feira, em Porto Alegre, por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Reveja o gol de Anderson Polga na estreia pela seleção brasileira
A decisão é da 5ª Vara de Família de Porto Alegre. Não foram divulgados detalhes sobre os valores em atraso, pois o processo tramita em segredo de Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, Polga estava em um evento com outros ex-jogadores na Arena do Grêmio quando foi detido. Após ser conduzido à delegacia, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana.
A reportagem do g1 entrou em contato com a defesa de Anderson Polga, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Anderson Polga em comemoração aos 20 anos do Penta — Foto: Reprodução/Instagram
Formado na base do Grêmio, Polga atuou no clube gaúcho entre 1999 e 2003. Pelo Tricolor, ele conquistou um título da Copa do Brasil, em 2001, e dois campeonatos gaúchos, em 1999 e 2001.
O desempenho no Grêmio rendeu a convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa na Copa do Mundo de 2002. Na campanha do penta, Polga participou de dois jogos.
Na sequência da carreira, o ex-zagueiro foi para o Sporting, de Portugal, onde ficou por oito temporadas e meia. Em 2012, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians, clube pelo qual se aposentou.
(GE)