Petrolina abre o placar, mas Flamengo de Arcoverde empata e conquista o primeiro ponto no Pernambucano

0
110

Petrolina x Flamengo de Arcoverde (Foto: Bruno Lopes / ascom Petrolina)

Petrolina e Flamengo de Arcoverde se enfrentaram no estádio Paulo Coelho, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. A Fera saiu na frente de novo, com um gol Emerson Galego, mas Geovani apareceu para garantir o primeiro ponto do Tigre do Sertão e empatar a partida em 1 a 1.

Classificação

Com resultado, o Petrolina permanece na sexta na posição, com uma vitória, três empates e uma derrota. Já o Flamengo de Arcoverde segue na laterna do campeonato, com quatro derrotas e um empate.

Próximos jogos

O Petrolina entra em campo novamente na quarta-feira, diante do Naútico, no estádio dos Aflitos, às 21h. Enquanto o Flamengo de Arcoverde encara o Sport na quinta-feira, às 21h, no Lacerdão.

Primeiro tempo

O jogo começou apático entre as duas equipes. O Flamengo de Arcoverde tentou atacar sem muitas oportunidades. Com o Petrolina não foi diferente, a equipe não conseguia acertar o passe e concluir as jogadas. O jogou seguiu sem grandes sustos até os 43 minutos, quando o juíz marcou pênalti para o Flamengo de Arcoverde, após entrada dura de Raykar. Wellington se encaminhou para a cobrança a favor do Tigre do Sertão e mandou a cobrança na trave do goleiro Cris. A bola sobrou no rebote, mas ninguém apareceu para abrir o placar, terminando o primeiro tempo em 0 a 0.

Segundo Tempo

O segundo tempo exigiu uma postura mais ofendiva do Petrolina, que quase viu o Flamengo de Arcoverde abrir o placar. Aos quatro minutos de jogo, Emerson chuta de fora da área e o goleiro defende. No rebote, Igor Tavares balança a rede, mas o árbitro para o lance e cobra falta de ataque. Logo após, Igor Tavares chega com perigo e cabeceia na direção do gol, exigindo grande defesa do goleiro Boer. O jogo seguiu com o Petrolina buscando mais oportunidades até que Fabiano recebe livre pelo lado direito e cruza para Emerson Galego, que sobe sozinho e marca para a Fera Sertaneja. O Flamengo de Arcoverde reagiu e, em menos de 10 minutos, deixou tudo igual no estádio Paulo Coelho. Após o empate, o Tigre do Sertão se animou na partida e até buscou outras oprotunidades em cobranças de escanteio, mas o confronto acabou em 1 a 1.

(GE Petrolina)