Petrolina empata com o Central em casa e garante permanência na série A do PE

0
111

Petrolina x Central (Foto: Ascom/Petrolina)

Fera saiu na frente com gol de João de Deus, mas Joelson entrou nos acréscimos para marcar para a Patativa e deixar tudo igual

Petrolina e Central se enfrentaram neste domingo, no estádio Paulo Coelho, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Logo no primeiro tempo, a Fera saiu na frente com um gol de João de Deus. O empate veio nos acréscimos do segundo tempo, com a entrada do atacante Joelson, que marcou para o Central e deixou tudo igual para as equipes. Com o resultado, o Central segue na zona de classificação para as quartas de finais do Pernambucano. O Petrolina tem chances remotas de classificação, mas elimina o risco de rebaixamento na competição. O empate também rebaixa automaticamente o Porto.

O início do primeiro tempo foi marcado por chegadas perigosas da equipe do Central. A equipe conseguiu administrar melhor a partida e tentava boas oportunidades, além de ter mais posse de bola. Após os 27 minutos, o Petrolina começou a reagir com finalizações de João de Deus e Emerson Galego, mas o gol só chegou aos 46 minutos, quando Dos Santos cruzou na medida para João de Deus abrir o placar para a Fera Sertaneja.

Ao longo do jogo, as duas equipes também viveram um festival de cartões amarelos. Do lado da Fera, Emerson, Dos Santos, Brendon e Caetano foram punidos. Já do lado da Patativa, Rafael Peixoto, Erivélton e Henrique Silva receberam amarelo.SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com chances para os dois lados. O Central, atrás no placar, buscava mais oportunidades, arriscando chutes de longe com Henrique Silva e aproveitado chances com bolas paradas. A partida foi interrompida diversas vezes devido a atendimento médico, o que resultou em um acréscimo de 11 minutos. O tempo foi importante para o Central, que viu a partida mudar com quase 46 minutos, quando Joelson marcou para a Patativa e deixou tudo igual no estádio Paulo Coelho.

Com resultado, o Petrolina permanece na oitava posição, com uma vitória, quatro empates e três derrotas. Já o Central segue na quinta posição, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

O Petrolina entra em campo novamente no sábado, diante do já rebaixado Porto, na Arena Pernambuco, às 16h30. Enquanto o Central encara o Santa Cruz no sábado, às 16h30, no Lacerdão.

(Terra)