asdasdasdasd

Falso advogado é preso em Petrolina

por Redação Nossa Voz 26 de Maio de 2017 às 11:48
categoria: Policial

Na manhã de hoje, dia 26, Policiais Civis da 214ª Delegacia de Petrolina-PE, prenderam em flagrante a pessoa Wellington Ferreira e Silva por uso de documentos falsos. O homem teria aplicado golpes em pelo menos 100 pessoas na Zona Rural de Petrolina, passando-se por advogado.

Policiais Civis diligenciaram até o escritório do suposto advogado, que fica no edifício Roque Barcelar, no centro da cidade, e o prenderam em flagrante. Ele se apresentava como sendo advogado inscrito na OAB nº 9058/PB, com o nome de Wellington Ferreira Costa, com uma carteira de identidade de advogado falsificada.

O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido a esta Delegacia. Foram apreendidos diversos contratos que o mesmo utilizava para aplicar os golpes, além de cartões de apresentação de advogado. O autuado já foi preso nas cidades de Araripina e Ouricuri pela prática de estelionatos.

O homem confessou que vinha exercendo advocacia, inclusive em audiências na comarca de Petrolina-PE. O mesmo está sendo autuado por uso de documentos falsos, responderá por estelionatos e será apresentado à Audiência de Custódia no dia de amanhã.


Homem é morto com vários tiros na cabeça e irmão fica ferido

por Simone Marques 26 de Maio de 2017 às 06:49
categoria: Violência

Por volta das 21h09min á Central de Operações do 5ºBPM recebeu informação de popular através do serviço 190 informando de que na rua Dantas Barreto, Vila Eduardo, 02(dois) indivíduos em um veículo de cor preta efetuaram vários disparos de arma de fogo, pistola cal. .40, atingindo a cabeça da vítima Joilson Juvêncio dos Santos, 44 anos, a qual veio a óbito no local. Foi ao local a PB 26.274, a GT Operações, o NIS-4 e o GATI que constataram a veracidade da informação e também foram informados que o irmão da vítima também foi atingido e socorrido ao Hospital Universitário.

A GT Operações se deslocou ao Hospital onde manteve contato com o irmão da vítima  ANTÔNIO JUVÊNCIO DOS SANTOS, 56 anos, o qual informou que estava na frente da residência com seu irmão quando 02 indivíduos em um carro preto chegaram informando ser polícia e mandando colocar as mãos na cabeça, momento em que efetuaram os disparos, sendo que o ANTÔNIO foi atingido no braço e não corre risco de morte. A GT 26274 isolou o local do crime até a chegada do IC que após procedimentos periciais removeu o corpo para o IML, NIC 073346.


Homem é morto a tiros no Bairro Mandacaru

por Simone Marques 25 de Maio de 2017 às 06:59
categoria: Violência

Mais um homicídio foi registrado em Petrolina. Desta vez, um homem, identificado como ‘Nego’, foi morto por disparos de arma de fogo por volta das 19h50, na Rua 07 do bairro Mandacaru, zona norte da cidade. Segundo informações, a vítima é um ex-presidiário e veio a óbito no local.

O corpo foi removido pelo IML. A polícia ainda não sabe o que motivou e quem é o autor do crime. 


Motorista perde o controle e capota caminhão em Petrolina

por Simone Marques 25 de Maio de 2017 às 06:57
categoria: Policial

Um acidente automobilístico na estrada de acesso ao Perímetro de Irrigação Maria Tereza, zona rural de Petrolina (em frente ao haras), chamou a atenção de curiosos na manhã desta terça-feira (23).

O motorista de um caminhão Mercedes Benz perdeu o controle do veículo e capotou, caindo numa ponte. Até o momento não há detalhes do que teria provocado o acidente. O condutor passa bem, apesar do grande susto. 


Bandidos cometem assalto no centro de Petrolina

por Simone Marques 25 de Maio de 2017 às 06:57
categoria: Policial

Um assalto foi registrado em um ponto de ônibus, em pleno centro de Petrolina. O assalto ocorreu por volta das 21:00, enfrente a Loja Moda Mania.Duas mulheres estavam no ponto de ônibus quando dois rapazes abordaram as vitimas roubando um Notebook, Cartóes e uma quantia no valor de R$ 10,00. No momento da ação as jovenas foram ameaçadas  com uma Faca. Até o momento ninguem foi preso.

 


Peritos papiloscopistas paralisam atividades e podem entrar em greve

por Simone Marques 24 de Maio de 2017 às 10:15
categoria: Policial

Nesta quarta-feira, os policiais civis de Pernambuco paralisaram os trabalhos de perícias papiloscópicas do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) e a emissão de laudos e documentos de identificação pessoal em todo o estado serão prejudicados. Com a medida, os Expressos Cidadão do Rio Mar, Boa Vista, Olinda e Cordeiro também terão seus serviços prejudicados.

A medida é um protesto da categoria contra a publicação do Decreto 444649/2017, que retira da Polícia Civil os cargos de Auxiliar de Médico Legista e de Auxiliar de Perito Criminal bem como acaba com o cargo de Perito Papiloscopista. O decreto do governo estadual, assinado segunda-feira, pode alterar os prazos para emissão de carteiras de identidade. Isso porque, para a emissão do documento, se faz necessário um confronto de dados, que, de acordo com os profissionais atingidos pelo decreto, não faz mais parte das atribuições profissionais dos papiloscopistas.

A categoria decidiu se manifestar cumprindo à risca o decreto. "Estamos paralisando as atividades conforme o que diz o decreto. Se não temos autonomia para exercermos funções que temos por sermos capacitados para tal, não faremos mais", afirmou o presidente da Associação dos Peritos Papiloscopistas, Carlos Eduardo Maia. Os trabalhadores se reúnem esta manhã em um ato em frente ao IITB, na Rua da Aurora, no Recife.  De lá, o grupo deve sair em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas para entregar dois ofícios ao executivo estadual: um para o governador e outro para a Procuradoria Geral do Estado (PGE). "Queremos que a PGE esclareça quais são nossas funções a partir de agora", disse Maia.

 

Os peritos papiloscopistas também prometem comparecer aos Expressos Cidadão para informar à população porque não poderão atender o público. A categoria também vai realizar uma assembleia geral que pode decidir pela suspensão das atividades por tempo indeterminado. Segundo o presidente da associação, a mudança prejudica a população. "Infelizmente, quem paga o preço é a população, uma vez que, agora, entregaremos ao Instituto de Criminalística o que não podemos fazer. Vai ficar mais difícil tirar a carteira de identidade", ressaltou. Maia disse ainda que tentou, nessa terça-feira, entregar um ofício diretamente ao secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, mas ele teria se recusado a receber os papiloscopistas até receber o ofício assinado pela categoria.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que o decreto tem como objetivo restabelecer as atribuições originais dos peritos papiloscopistas e demais carreiras ligadas à Polícia Científica. "Salientamos ainda que o decreto, baseado em leis vigentes, visa melhorar as investigações e as perícias nos locais de crime, além do fornecimento das atividades finalísticas das carreiras que integram a Polícia Científica", informou por nota.

Confira na íntegra a nota da SDS

A Secretaria de Defesa Social esclarece que o Decreto 44.469, de 22 de maio de 2017, tem como objetivo restabelecer as atribuições originais dos peritos papiloscopistas e demais carreiras ligadas à Polícia Científica. No caso dos papiloscopistas, responsáveis pela identificação civil e criminal da sociedade, essa medida auxiliará no reforço das emissões de RG nas unidades do IITB (Instituto de Identificação Tavares Buril) e Expresso Cidadão, uma vez que se ampliará o efetivo nesses serviços. Com relação aos auxiliares de perito, não há alterações das atividades ou da carreira desses profissionais. Salientamos ainda que decreto, baseado em leis vigentes, visa melhorar as investigações e as perícias nos locais de crime, além do fortalecimento das atividades finalísticas das carreiras que integram a Polícia Científica.  O normativo veio para evitar a sobreposição de funções, disciplinando e harmonizando o papel de cada profissional na condução do processo de investigação criminal.    

A SDS informa que casos de insubordinação ou movimento grevista entre as categorias policiais, contrariando decisão do Supremo Tribunal Federal, serão tratadas com medidas administrativas e disciplinares pela Corregedoria.(Com informações do Diario de PE)


Mãe cumpre pena maior que réus da Lava Jato por furtar ovos de Páscoa

por Redação Nossa Voz 23 de Maio de 2017 às 06:52
categoria: Policial

Numa cela que deveria estar 12 pessoas, uma mãe cumpre pena com outras 18 mulheres e o filho que veio ao mundo há apenas 20 dias. A mulher, de nome não revelado, foi condenada a três anos, dois meses e três dias de regime fechado por ter furtado um ovo de Páscoa e um peito de frango de um supermercado, em São Paulo. De acordo com levantamento do jornal carioca Extra, a pena supera sentenças impostas a sete pessoas condenadas na Lava Jato, além de diferir da decisão adotada pela justiça do Rio a favor da mulher do ex-governador Sérgio Cabral, que cumpre pena em regime domiciliar.

Presa em flagrante em 2015, a mulher ficou reclusa durante 5 meses até receber a liberdade provisória. Condenada em primeiro grau, ela teve a sentença mantida da 2ª instância judicial e retornou à prisão em novembro de 2016.

Na prisão, a detenta deu à luz o quarto filho há 20 dias. Ambos dividem cela com outras 18 detentas lactantes, que poderiam receber a prisão domiciliar por conta dos filhos.

A Defensoria Pública de São Paulo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) por conta da decisão de condenação da mulher. a defensora Maíra Cora Diniz argumentou que o Marco Legal da Primeira Infância permite a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar para detentas com filhos menores de 12 anos seguindo a mesma legislação que embasou a soltura da ex-primeira-dama do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral, em março deste ano. A detenta deixou fora da prisão outros filhos de 11, 10 e 3 anos.

Antônio Carlos Pieruccini foi condenado a três anos por envolvimento na operação montada pelo doleiro Alberto Yousseff para operar empresas de fachada e movimentar recursos oriundos de desvios na Petrobras. Ele recorre em liberdade; Faiçal Mohamed Nacirdine foi condenado a um ano de prisão por operar instituição financeira irregular por meio de contas de empresas fantasmas. Ele é ligado à doleira Noelma Kodama, condenada a 18 anos de regime fechado; Maria Dirce Penasso foi condenada por corrupção passiva a dois anos e um mês de prisão. Ela é mãe de Noelma.

 

Também recorre em liberdade; João Procópio Prado, ligado a Yousseff, foi condenado a dois anos e sete meses. Ele era proprietário de escritório em São Paulo que gerenciava contas do doleito no exterior. Cumpre a sentença em prisão domiciliar; Juliana Cordeiro de Moura foi condenada a dois anos e dez dias de reclusão. Ligada a Noelma, era dona de empresa de fachada no Brasil e de contas off-shore no exterior. Recorre em liberdade; Rinaldo Gonçalves de Carvalho, condenado por corrupção passiva, recorre em liberdade da pena de dois anos e oito meses de prisão. Ele operava o esquema de Noelma em empresas fantasmas e Ediel Viana da Silva foi condenado a 3 anos de prisão. 

Foi permitido a ele prestar serviços comunitários e pagar cinco salários mínimos a empresas filantrópicas para atenuar a sentença, porque colaborou de forma informal com as investigações. Foi preso por facilitar o transporte indevido de dinheiro ou emprestar seu nome à abertura de empresas de fachada de Carlos Habib Chater. É mais um que responde em liberdade. Todos cumprem penas menores do que a sentenciada à mulher que roubou ovos de Páscoa e um petio de frango num supermercado.(Com informações do JConline)


Homem mata outro a facadas por ciúmes da esposa em projeto de irrigação de Petrolina

por Redação Nossa Voz 23 de Maio de 2017 às 06:51
categoria: Violência

Um homem, de 55 anos, foi morto a facadas, neste domingo (21), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na Vila 60, no Projeto de Irrigação Bebedouro, Zona Rural da cidade. O suspeito de praticar o homicídio foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida no tórax por dois golpes de faca. Testemunhas informaram a PM que a vítima e o suspeito bebiam juntos e que o agressor cometeu o crime por ciúmes da esposa.

Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML). A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto. O autor do crime, um homem de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (22), no distrito de Izacolândia.


Polícia Civil negocia delações premiadas com acusados de roubo e explosão de bancos

por Simone Marques 22 de Maio de 2017 às 13:00
categoria: Policial

Na tentativa de zerar as ocorrências de roubo e explosão a bancos em Pernambuco, a Polícia Civil decidiu aderir à moda da delação premiada, principal mecanismo usado na Operação Lava Jato. Acusados da prática deste tipo de crime, que desde o ano passado tira o sossego do Governo do Estado, estão sendo chamados a negociar informações importantes que ajudem o trabalho dos investigadores, como o modus operandi das quadrilhas e nomes de integrantes e líderes, e também na coleta de provas materiais. Em troca, podem ter penas reduzidas em caso de condenação pelos crimes.

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil de Pernambuco desarticulou mais uma quadrilha de explosão de agências bancárias. No total, 13 pessoas já estão presas, entre elas duas mulheres. O chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle confirmou que irá negociar as delações com os acusados. O grupo, que se preparava para explodir três agências no Estado nesta semana, teria praticado investidas em todos os estados do Nordeste. Os integrantes também seriam de vários estados diferentes. O elo entre eles está sendo investigado.(Com informações do JConline)


Vítima de acidente que deixou 2 mortos é assassinada dentro de ambulância em Filadélfia

por Simone Marques 22 de Maio de 2017 às 06:55
categoria: Policial

Um grave acidente entre dois carros deixou duas pessoas mortas na BR-407, na tarde deste domingo (21), entre os municípios de Filadélfia e Ponto Novo, no Norte da Bahia.

As duas vítimas fatais do acidente morreram no local, presos nas ferragens de um dos veículo. A terceira vítima seguia em outro automóvel e ficou ferida, precisando de atendimento médico. O homem, que ainda não teve a identidade divulgada, seria socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas acabou assassinado por familiares das outras vítimas  do acidente. 

Ainda conforme populares, vários familiares ficaram revoltados e acusavam o homem de ter provocado o acidente. Ele foi morto dentro da ambulância do Samu, quando seria socorrido para um hospital em Ponto Novo. Não há informações se algum suspeito do assassinato foi preso pela polícia.