asdasdasdasd

Em meio à busca por novo ministro, Temer discute medidas de segurança pública com Alexandre de Moraes

por Simone Marques 20 de Fevereiro de 2018 às 12:00
categoria: Segurança

O presidente Michel Temer se reuniu na noite desta segunda-feira (19), no Palácio do Planalto, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para discutir a crise de segurança pública no país.

Segundo o blog apurou, o ministro foi sugerir ao presidente alterações legislativas, administrativas e medidas operacionais para tentar equacionar a crise na segurança pública.

A conversa ocorre em meio à busca de Temer por um nome para o novo ministério de Segurança Pública. O presidente tem discutido o assunto com os seus aliados e conselheiros nos últimos dias, mas ainda não bateu o martelo sobre o perfil do novo titular da pasta - que cuidará da Polícia Federal.

Antes do STF, Moraes foi ministro da Justiça no governo Temer. Também foi secretário de segurança pública do governo de São Paulo, na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).

O ministro preside hoje a comissão de juristas que discute um anteprojeto de lei sobre combate ao tráfico de drogas e armas no país.

Segundo assessores do presidente, Temer irá a São Paulo nesta terça-feira (20) para fazer novas consultas com seus conselheiros sobre o nome para o ministério da Segurança Pública.

O presidente costuma aproveitar suas idas à capital paulista para conversar com o advogado Antonio Claudio Mariz.

Mariz, inclusive, foi cotado para o ministério da Justiça de Temer em 2017, mas o presidente desistiu da indicação após o advogado ter criticado publicamente a Lava Jato.(G1)


Homem é morto a facadas em Carnaíba do Sertão, zona rural de Juazeiro

por Adriana Rodrigues 20 de Fevereiro de 2018 às 06:17
categoria: Policial

Por volta das 22h50 dessa segunda-feira (19), um homem foi morto por arma branca em Carnaíba do Sertão, distrito de Juazeiro (Ba).

Segundo informações a vítima era conhecida socialmente por "Romão" e foi morto a facadas por um homem conhecido por "Frank" morador da Rua de Baixo. As causas do crime até o momento não foram descobertas. Frank fugiu do local logo após o crime.


Acidente de moto no N-10 no Projeto Nilo Coelho em Petrolina, PE deixa homem morto

por Adriana Rodrigues 20 de Fevereiro de 2018 às 06:14
categoria: Policial

Um homem de 41 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito, no Núcleo 10, do Projeto Senador Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo de Adão Rodrigues Torres deu entrada por volta das 19h do domingo (18).

Segundo o IML, a vítima pilotava uma motocicleta quando aconteceu uma colisão frontal com outra moto.


Jovem é detido com moto roubada na ponte que liga Petrolina a Juazeiro

por Redação Nossa Voz 19 de Fevereiro de 2018 às 09:55
categoria: Policial

Jovem é detido com moto roubada na ponte que liga Petrolina a Juazeiro Placa do veículo era clonada; caracteres de identificação estavam raspados Um jovem, de 19 anos, que estava em uma motocicleta roubada foi detido pela Polícia Rodoviária Federal  (PRF), no sábado (17). A ação ocorreu na ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina, no Sertão de Pernambuco,  a Juazeiro, na Bahia. O condutor não portava documentos nem possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante uma fiscalização no quilômetro 129 da ponte, policiais do Grupo de Motociclistas da PRF abordaram uma moto com placa de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Após uma verificação foi constatado que o lacre da placa estava rompido e a numeração pertencia a uma motocicleta de outra marca e modelo. Também foi verificado que alguns caracteres de identificação estavam raspados e que o veículo era roubado. O jovem foi encaminhado junto com a moto à delegacia de Polícia Civil da região.


Homem é encontrado morto no quintal de casa em Petrolina, PE

por Adriana Rodrigues 19 de Fevereiro de 2018 às 06:38
categoria: Policial

Um homem de 29 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) em Petrolina, no Sertão Pernambucano. O crime aconteceu no Núcleo 8 do Projeto de Irrigação Nilo Coelho.

De acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML), Uenes Pereira da Silva foi assassinado com golpes de arma branca. A polícia informou que o corpo da vítima foi encontrado no quintal da casa onde morava envolvido em um lençol.

O caso será investigado e até a publicação desta matéria ninguém foi preso. (G1)


Homem é encontrado morto dentro da própria residencia em Juazeiro

por Adriana Rodrigues 19 de Fevereiro de 2018 às 06:31
categoria: Policial

Desde o início da semana um homem estava desaparecido no bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro, no norte da Bahia.

Segundo informações  o homem de 22 anos, estava em um dos quartos da residência onde morava. Ele foi achado porque o mal cheiro chamou a atenção da vizinhança. O mesmo tinha sinais de violência por material cortante nas costas.

O DHPP Tomou conhecimento no início da manhã deste sábado (17) - por volta de 07h, prepostos do instituto médico legal procederam com os afazeres de praxe.


Policiais Militares do 5º BPM de Petrolina prendem homem após homicídio no Residencial Nova Petrolina

por Adriana Rodrigues 19 de Fevereiro de 2018 às 06:30
categoria: Policial

Na noite da última sexta-feira (16), policiais do GATI do 5º BPM de Petrolina, Sertão pernambucano, foi informado de um homicídio ocorrido no Residencial Nova Petrolina. A equipe fez o deslocamento até o local, e após colher informações sobre o homicídio realizaram buscas, e o suspeito do crime, de nome Anderson Alves de Lacerda,  33 anos, foi localizado em frente ao Residencial Brasil.

Ao ser indagado, Anderson confessou ter atentado contra a vida da vítima, Acácio Tavares dos Santos, 52 anos, lhe desferindo socos e pontapés, e utilizando também um cano PVC para perfurar a vítima. Em seguida o acusado foi conduzido e entregue na 213ª Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.


Através de nota Secretaria de Defesa Social de PE nega que obras do IML estejam paradas

por Simone Marques 16 de Fevereiro de 2018 às 16:29
categoria: Policial

Por meio de nota à imprensa, a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco esclareceu que as obras do novo Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina não estão paralisadas. “Ao contrário, hoje (16) a situação do repasse à empresa está sendo regularizada e os trabalhos continuam transcorrendo normalmente”, garantiu a pasta.

A secretaria ressaltou ainda que o trabalho no local é acompanhado, não só por engenheiros da empresa responsável pelo serviço, mas conta também com o acompanhamento de rotina de arquitetos e engenheiros da Gerência de Arquitetura e Engenharia da SDS, que prezam por um rígido protocolo de segurança.

“Por fim, a SDS informa que o cronograma de obras do IML de Petrolina não está sendo afetado e que a previsão é que o trabalho seja finalizado já no primeiro trimestre de 2018”, arrematou a nota. 


Igreja evangélica é arrombada nesta quinta-feira (15) em Petrolina

por Adriana Rodrigues 16 de Fevereiro de 2018 às 07:34
categoria: Policial

Uma igreja evangélica foi arrombada na madrugada desta quinta-feira (15) em Petrolina, no Sertão Pernambucano. O crime aconteceu no bairro Jardim Petrópolis.

De acordo com membros da igreja, o arrombamento foi percebido quando o local foi aberto de manhã para uma atividade. Os ladrões levaram uma mesa de som, microfones e canos.

O caso foi registrado na Delegacia do Ouro Preto e a Polícia realiza investigação.


Acusado de vários roubos é morto a tiros em Petrolina

por Adriana Rodrigues 16 de Fevereiro de 2018 às 07:32
categoria: Policial

Por volta das 6h30, desta quinta-feira (15), a Central de Operações da Polícia Militar do 5º BPM recebeu ligações que no bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina, Sertão pernambucano havia ocorrido um homicídio. Uma viatura foi até o local e constatou a veracidade da informação. 

De acordo com informações, a vítima de apelido "Moscolote", muito conhecido por práticas ilícitas. O mesmo foi assassinado por disparos de arma de fogo.

A equipe do Instituto De Criminalística (IC) foi até o local para fazer a perícia. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. (Vale em Foco)