asdasdasdasd

2°BIEsp prende homens que planejavam assaltar loja de Petrolina

por Milena Pacheco 13 de Dezembro de 2019 às 09:49
categoria: Policial

Ontem (12) em Petrolina, após receber informações através do Disk-Denúncia, policiais do 2º BIEsp frustraram os planos de bandidos que se preparavam para assaltar uma loja na Avenida da Integração.

(Foto: 2ª BIEsp)

Os PM’s iniciaram a busca pelos suspeitos no bairro Park Massangano e abordaram um dos suspeitos na rua e chegaram a uma residência onde foi encontrado um revólver cal .38 e 10 munições do mesmo calibre.

O primeiro imputado informou ao policiamento que uma segunda arma estava em um barraco na invasão do bairro João de Deus. No entanto, no local, só foi encontrado um pacote de cocaína pesando 1 kg. A polícia também aprendeu uma balança de precisão e R$ 1.500 em dinheiro.

Os homens confessaram que iriam realizar o assalto à loja e foram conduzidos até à Delegacia para as providências legais.


Delegado desmente prisão e diz que é cedo pra apontar mandante do atentado contra secretário da Ammpla

por Milena Pacheco 12 de Dezembro de 2019 às 08:16
categoria: Policial

Por Carol Souza

No Nossa Voz desta quinta-feira (12), o delegado responsável pelos investigações da tentativa de homicídio do secretário executivo da Ammpla, José Carlos Alves, desmentiu a informação sobre a suposta prisão de um também mandante do crime. Segundo Gregório Santos não foi efetuada nenhuma prisão até o momento.

Foto: G1

“Não houve qualquer prisão. Não há qualquer motivo para que ocorra alguma prisão. Como falei, ainda estamos no momento preliminar das investigações. E realmente eu venho desmentir para que esse boato interrompa”, afirmou o delegado.

Sobre a existência de um mandante, o delegado foi enfático. “Ainda é cedo para falar. A gente está buscando realmente identificar o executor. A investigação sobre a existência de um mandante ou não, demanda um tempo maior. A gente antes precisa entender realmente o motivo da prática do fato”, explicou Gregório Santos.

Ainda segundo o delegado, a informação de que o criminoso fugiu a pé está confirmada. “As informações que nós temos é que ele teria realmente fugido correndo. Não teria alguma moto, algum veículo para dar esse apoio. Mas a gente está analisando muitas imagens para poder fechar esse circuito”.

Sobre a apreensão de uma touca e uma roupa nas imediações do local do crime, o delegado disse que os detalhes da investigação não estão sendo divulgado pela Polícia. “A gente ainda não divulga detalhes da investigação, de materiais encontrados. Realmente, isso a gente prefere resguardar pra que não venha atrapalhar o possível encontro do executor”, justificou.

O delegado finalizou a entrevista fazendo um alerta para a população. Para Gregório Santos é preciso sempre “aguardar um posicionamento oficial da Polícia Civil que a gente não tive que gaste imagens de pessoas em vão”.


Tentativa de assalto a loja de joias é registrada no Centro de Petrolina

por Milena Pacheco 9 de Dezembro de 2019 às 11:29
categoria: Policial

Homens armados tentaram assaltar uma loja de joias e semi-joias no Centro de Petrolina na manhã desta segunda-feira (9). Segundo testemunhas, pelos menos quatro bandidos participaram da ação.

De acordo com os relatos, um dos homens conseguiu fugir em uma moto e outro foi preso pelo Guarda Civil de Petrolina. O dono do estabelecimento confirmou ao Nossa Voz a tentativa de assalto e informou que os bandidos já foram detidos pela polícia. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Reprodução WhatsApp)


Operação policial desarticula organização criminosa dentro do presídio de Juazeiro

por Milena Pacheco 4 de Dezembro de 2019 às 09:32
categoria: Policial

Nesta terça-feira (3) uma operação da Polícia Civil denominada Parlatório em combate ao crime dentro do presídio comandada por internos do Conjunto Penal de Juazeiro que utilizavam familiares e comparsas que estão em liberdade para a venda de  entorpecentes prendeu duas mulheres em flagrante e quatro mandados de prisão preventiva no Conjunto Penal de Juazeiro (BA).

 (Foto: 17ª Coorpin-DTE/ Juazeiro) 

Segundo a Polícia Civil também foram apreendidas na operação 10 aparelhos celulares, uma balança de precisão, 150 gramas de cocaína e R$ 600,75 em dinheiro. As mulheres, Sandra Apoli Valêncio e Claudiane Raiane Monteiro dos Santos foram presas ontem por tráfico.

A Polícia passou a identificar os membros do grupo criminoso e monitorá-los através de interceptação telefônica dentro do presídio. A ação que rastreou os comandantes de venda e seus auxiliares foi autorizada pela justiça. A Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia colaborou com a operação.

Durante as investigações, foram instaurados três inquéritos, com base nos relatórios da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que culminou no início do ano com a prisão de Ianca Sangelo Valêncio, filha de Sandra Apoli e companheira de um ex-detento.

Segundo a DTE, outros integrantes do esquema criminoso tiveram ordem de prisão expedido e diligências estão sendo tomadas no cumprimento dos mandados. Além dos policiais civis, participaram da ação policiais militares lotados na Rondesp Norte e monitores de ressocialização do presídio. (Fonte: Blog Nossa Voz)

 


Juazeiro: Comerciante é preso por tentativa de estupro a jovem após entrevista de emprego

por Milena Pacheco 4 de Dezembro de 2019 às 09:13
categoria: Policial

(Foto: Reprodução)

Um comerciante de 44 anos foi preso na vizinha cidade Juazeiro. O homem que não teve sua identidade revelada forjou um entrevista de trabalho como forma de atrair uma jovem de 19 anos. De acordo com informações, a vítima havia se encontrado com o comerciante, no bairro Alto da Aliança, para uma entrevista de trabalho nesta segunda-feira (2).

Segundo a Polícia Militar, após a entrevista, o suspeito convidou a jovem para ir a um bar alegando que seria melhor para tratar do assunto. A jovem disse à polícia que acredita que o comerciante colocou algo em sua bebida. A mulher pediu para ser levada para casa, mas o suspeito a levou para um motel.

Ainda segundo a PM, a vítima conseguiu fugir do quarto e solicitou ajuda na portaria. A vítima registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil.

O comerciante foi preso na porta da sua residência no bairro Jardim Flórida.


Polícia erradica 117 mil pés de maconha entre Orocó e Cabrobó

por Milena Pacheco 2 de Dezembro de 2019 às 10:04
categoria: Policial

(Foto: PRF)

A Operação Macambira IV, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, em parceira com a Polícia Civil, erradicou 117 mil pés de maconha nos municípios de Orocó e Cabrobó. A ação foi realizada entre os dias 25 e 30 de novembro.

Com o apoio de um aeronave da PRF, fora, localizadas diversas roças de maconha nas ilhas do Rio São Francisco. Segundo a polícia, as plantações destruídas poderiam produzir até 9,6 toneladas da droga. Ainda segundo a PRF, não foram efetuadas prisões durante a operação.

Balanço

De janeiro e novembro deste ano, foram erradicados 450 mil pés de maconha. As ações se concentraram no Sertão de Pernambuco e foram pela PRF, Polícia Civil e Polícia Militar. Os plantios erradicados poderiam produzir 35 toneladas da droga.


Após quase 3 anos, homem que matou ex-esposa a facadas é condenado a 21 anos de prisão

por Milena Pacheco 26 de Novembro de 2019 às 09:11
categoria: Policial

Ontem (25), no Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, Josenildo Cardoso da Silva foi a júri popular em Lagoa Grande pelo assassinato da ex-companheira Eliene da Silva Bezerra, de 28 anos.

(Foto: reprodução)

O acusado acompanhou todo o julgamento, que foi presidido pelo juiz Frederico Ataíde Barbosa e durou quase três horas, mas não quis falar em juízo. O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que Josenildo Cardoso foi condenado a 21 anos de prisão. Após o julgamento, o condenado foi reconduzido a Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista.

Sobre o crime

O crime, que chocou a população do Sertão pernambucano, aconteceu no dia 6 de dezembro de 2016, no distrito de Vermelhos. A ex-mulher de Josenildo foi esfaqueada por ele, dentro de casa e frente dos três filhos dela.

Josenildo foi preso um dia após o crime, quando voltou à casa da vítima. Na delegacia ele confessou o homicídio.

Cerca de seis meses antes do crime, Josenildo atentou contra a vida da ex-companheira. Segundo a mãe dela, ele tentou enforcá-la e a ameaçou com um facão. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Polícia Militar emite nota de esclarecimento sobre abordagem do Movimento Negro em Petrolina

por Milena Pacheco 25 de Novembro de 2019 às 16:29
categoria: Policial

Neste domingo (24), durante o encerramento da Mostra de Artes Novembro Negro, com o tema: Liberdade é não ter medo, no Céu das Águas, bairro Rio Corrente, uma ação policial causou polêmica e indignação entre os presentes. Segundo relatos de integrantes do Movimento Negro, os policiais do 2º Batalhão Integrado Especializado (Biesp) chegaram no local armados para abordar um integrante do público.

(Foto: Ascom/ Gilmar Santos)

Veja nota na íntegra:

A Polícia Militar informa que foi acionada, através do 2º BIEsp, para verificar uma ocorrência de um homem ameaçando populares com uma arma de fogo, no bairro Rio Corrente, em Petrolina. Ele foi identificado em um evento, descoberto depois que se tratava de uma comemoração ao Dia da Consciência Negra, que acontecia em uma quadra, com cerca de 80 pessoas, e foi abordado dentro da técnica policial.

Os presentes, então, passaram a dar uma conotação de discriminação racial à abordagem. Como foi notado que uma mulher estava filmando a atuação do efetivo, e foi solicitado a ela as imagens para serem usadas como prova de que não houve nenhum tipo de violência na ação. Como ela recusou, foi comunicado que ela iria para a Delegacia para ser apresentada ao delegado. Neste momento, a multidão passou a agredir os policiais, chegando a ferir um deles e rasgar a farda de outro.

Dois homens foram detidos por desobediência, mas um vereador da cidade abraçou a ambos e informou que iriam todos juntos. Dessa maneira, foram conduzidos e os policiais foram orientados a formalizar uma queixa pelas lesões causadas. (Ascom)


Petrolina: Homem é assassinado a tiros em Uruás

por Milena Pacheco 25 de Novembro de 2019 às 10:32
categoria: Policial

O corpo de um homem foi encontrado na noite deste domingo (24) no povoado de Uruás, Zona Rural de Petrolina. A vítima foi identificada como Edmilson Claudionor da Rocha, de 51 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo tinha marcas de disparos de arma de fogo. Ainda não foram divulgadas informações se a polícia já tem suspeitos do crime.


Operação Papai Noel é lançada em Petrolina para intensificar segurança no comércio da cidade

por Milena Pacheco 19 de Novembro de 2019 às 10:17
categoria: Segurança

Serão 50 dias de policiamento ostensivo nas ruas do centro de Petrolina, 19 dias a mais do que a da operação realizada no ano passado.

Foi lançada nesta segunda-feira (18) a Operação Papai Noel em Petrolina, no Sertão de Pernmabuco. Serão cerca de 60 homens a mais, entre policiais civis, militares, agentes de trânsito e da Guarda Municipal, garantindo a segurança no comércio da cidade. A ação segue até 7 de janeiro de 2020.

Serão 50 dias de policiamento ostensivo nas ruas do centro de Petrolina, 19 dias a mais do que a da operação realizada no ano passado. “A operação Papai Noel foi pensada para dar mais segurança a população petrolinense, garantindo um incremento no Centro da cidade, em torno de 40 policiais a mais diariamente no centro da cidade, garantindo esse policiamento”, garantiu a delegada da Polícia Civil, Isabella Pessoa.

Além das rondas móveis realizadas por homens das polícias militar, civil e guarda municipal, este ano uma das novidades é a instalação de um ponto fixo na Rua Souza Júnior. “Estamos dando andamento novamente a Operação Papai Noel e vamos fazer o lançamento de 25 policiais militares, dentre eles, teremos o lançamento de algumas viaturas, incluindo o pessoal do motopatrulhamento. Teremos também reforço nos bairros periféricos”, esclareceu o major comandante do 5º BPM, Marcondes Ferraz.

A operação em Petrolina será realizada em parceria entre as forças de segurança, a Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas).

“O objetivo é melhorar o ambiente de segurança, de um modo geral, para o lojista, para o consumidor, a sociedade de um modo geral. É um período que aumenta muito o movimento de pessoas no centro da cidade e há necessidade de segurança”, disse o representante da CDL, Valdivo Carvalho.

Conforto tanto para os consumidores quanto para os lojistas. “A CDL, o Sindlojas e as forças se reúnem para que a gente crie essa parceria nessa operação, para passar essa sensação de segurança para o lojista, o consumidor e a população em geral”, reforçou o presidente do sindlojas, Joaquim de Castro. (Fonte: G1)