asdasdasdasd

Ônibus da Itapemirim é alvo de assaltante em Cabrobó-PE

por Karine Paixão 14 de Setembro de 2018 às 06:41
categoria: Policial

Por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (13), homens fortemente armados interceptaram um ônibus da empresa Itapemirim e levaram pertences e dinheiro dos passageiros. Segundo informações das vitimas que registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia Civil de Cabrobó, o ônibus da empresa Itapemirim que faz a linha Rio de Janeiro/RJ a Fortaleza/CE, trafegava na BR-316 na altura do KM-65, quando foi interceptado por um veículo de passeio com quatro ocupantes.

Os assaltantes deram ordem para que o motorista mudasse o curso e entrasse numa estrada de terra, em seguida tomaram os pertences de todos os passageiros. Ainda de acordo com as informações das vitimas, foram levados vários aparelhos celulares, relógios, pulseiras e outros objetos, além de uma quantia aproximada de 1 mil reais.

Uma das passageiras do ônibus da empresa Itapemirim passou mal e foi socorrida para o hospital de Cabrobó. Enquanto a mesma era atendida pela equipe médica de plantão, os outros passageiros narravam os momentos de terror que passaram. Muitos já estavam com fome e sede, já que até a alimentação e a água dos passageiros foi levada pelos assaltantes. 


Petrolina registra cinco homicídios nos últimos cinco dias

por Karine Paixão 13 de Setembro de 2018 às 11:44
categoria: Violência

Desde o último domingo (09), Petrolina não teve um dia sem homicídio registrado. Os sinistros vitimaram apenas homens e ocorreram não apenas na zona rural, onde a população reclama constantemente da falta de segurança, mas também em bairros periféricos da cidade. 

Na manha de domingo, um corpo masculino sem identificação foi encontrado no canal do Projeto Maria Tereza. Na segunda (10) outro homem morto foi encontrado próximo ao bairro Vale do Grande Rio, no loteamento denominado, Nossa Senhora de Fátima. A vítima teria morrido após receber golpes de arma branca (facão). 

Por motivo fútil foi morto a tiros ainda na noite desta segunda-feira, o funcionário do Fórum de Petrolina, Francisco de Assis Rezende da Silva, de 40 anos. O fato ocorreu no bairro Jardim Amazonas. Segundo testemunha, a vítima foi tirar satisfação com um vizinho que agrediu seu filho por causa de uma pipa e foi assassinado. O suspeito permanece foragido. 

Nesta terça-feira (11) um homem de 28 anos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (11) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu no Núcleo 10 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. Wanderson de Souza Silva foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto e efetuaram os disparos. A vítima cumpria prisão domiciliar por roubo e porte de armas e utilizava uma tornozeleira eletrônica.

Por fim, nesta quarta-feira (12), Cícero Wellington Bezerra Alexandre, de 25 anos, estava na Rua da Cerca, no bairro Jardim Petrópolis, próximo de casa, quando dois homens chegaram em uma moto e atiraram contra o jovem. Três dos disparos atingiram a cabeça da vítima. Cícero chegou a ser socorrido, mas morreu dentro da ambulância do Samu.

A Delegacia de Homicídios em Petrolina estão investigando os casos. Até o momento ninguém foi preso. 


Polícia prende grupo com 499,3 g de cocaína em Cabrobó

por Mário Souza 11 de Setembro de 2018 às 11:12
categoria: Policial

Policias da 2ª CIPM de Cabrobó-Pe, prenderam na manha desta segunda-feira (10), 5 pessoas por trafico de drogas. As quatro primeiras prisões aconteceram no Bairro Vila Das Flores, onde os policias abordaram um carro, ocupado por dois homens e duas mulheres.

Com eles foram encontrados dos pacotes contendo 499,3 gramas de cocaína. Ao serem questionados sobre qual o destino da droga, os acusados informaram que a cocaína seria entre a um homem no Bairro da Subestação.

Os policias foram até o local e prenderam um homem suspeito de ser o receptor da droga. Os cinco envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas, conforme Boletim de Ocorrência n° 801/2018.


Família pede ajuda para translado do corpo de travesti petrolinense encontrada morta em Goiás

por Gabriela Canário 10 de Setembro de 2018 às 11:00
categoria: Policial

                      

A família da travesti Felipe Cardoso Leite, de 20 anos, que foi encontrada morta deitada sobre própria cama na “república” onde morava, no último sábado, dia 08, em Aparecida de Goiânia, em Goiás, apela por ajuda para o translado do corpo da jovem. 

De acordo com a tia Francinalva dos Santos Souza, moradora do Conjunto Habitacional Vivendas, em Petrolina, Felipe morava há cerca de três meses no local e teria realizado um procedimento estético nos glúteos, que pode ter a levado à morte súbita. A vítima, de acordo com informações da Polícia, não apresentava nenhum sinal de violência. 

Sem condições para pagar o valor de 10 mil reais para o translado do corpo, que ainda se encontra no Instituto Médico Legal de Aparecida de Goiânia, a família procurou a redação do Nossa Voz para fazer um apelo de solidariedade. “A gente não tem condições. Eu sou a que tá mais forte ainda”, disse a tia referindo-se ao estado emocionado dos familiares. “Quem puder ajudar com qualquer quantia”, pediu.

Quem quiser ajudar a família, pode entrar em contato pelo telefone (87) 9 8805-6855. 


Autor do atentado diz que agiu a mando de Deus

por Neya Gonçalves 6 de Setembro de 2018 às 22:34
categoria: Violência

Responsável por ter esfaqueado o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Adelio Bispo de Oliveira, 40, afirmou que a ação foi feita por motivos pessoais e declarou que o agrediu a mando de Deus, segundo informações da Polícia Militar.

Em depoimento na delegacia, Oliveira afirmou que saiu de casa com uma faca escondida para acompanhar a comitiva, já com a ideia de utilizá-la contra o deputado.

Oliveira foi filiado ao PSOL de Uberaba (MG) de 2007 a 2014 e em julho visitou escola de tiro de Santa Catarina frequentada por dois filhos do candidato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ).

A assessora da ".38 Clube e Escola de Tiro" Julia Zanata, que é mulher de um dos donos da empresa, disse que há registro da ida de Bispo em 5 de julho deste ano.

"Ele [Adélio Bispo de Oliveira] foi uma vez. Toda vez que tu vai, tem um cadastro. Ele só foi uma vez lá, dia 5 de julho. O Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro são associados do clube e frequentadores assíduos. Está todo mundo do clube abalado", disse Zanata.

A ".38 Clube e Escola de Tiro" --o nome é uma referência ao calibre do revólver 38"-- diz ser "referência no país em treinamento de tiro policial e combate urbano".

Uma sobrinha de Oliveira afirmou à Folha que o tio mudou seu comportamento nos últimos três anos. Jussara Ramos disse que ele já havia tido um episódio de surto, falava palavras desconexas e ficava dias preso no quarto.

"Foi um susto. A gente não entendeu o que aconteceu com ele. Ele mudou muito nos últimos anos, não falava coisa com coisa", disse, por telefone.

De acordo com a sobrinha, o suspeito de esfaquear o presidenciável era missionário da igreja evangélica. Segundo Jussara, o tio não falava muito de política e a família não sabia da filiação ao PSOL. "Ele sempre foi muito discreto na questão política, nunca relatou nada em relação a isso. Ele só falava que ele queria um mundo melhor, é o que todo mundo quer, né?".

Em sua página no Facebook, Oliveira tem várias postagens críticas a Bolsonaro e chegou a compará-lo a um asno. Há também fotos contra o presidente Michel Temer, pedindo a sua saída do cargo.

"A aprovação de Bolsonaro é maior entre os menos estudados, ou seja, só analfabetos e semianalfabetos votam em Bolsonaro", escreveu em 18 de julho. Dez dias depois, compartilhou um meme do raio-x de um crânio com fezes, acompanhado da frase: "RX da cabeça de um fã de Bolsonaro".

Muitos posts dele tratam de supostas maquinações da maçonaria, que controlaria empresas e seria representada por vários políticos e organizações de direita no Brasil.

Oliveira escreve contra a desnacionalização de empresas. Defende o fim do Estado laico e sugere lei que transforme o Brasil em Estado cristão; publica textos e imagens desfavoráveis a homossexuais (um contra a Parada Gay).

No comentário a um vídeo do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, parece defender o "comunismo" e ataca a "direita maçônica".

Ele também argumenta ou explica situações com base em números ou algo parecido com numerologia. Discute ou apresenta desenhos animados que teriam mensagens subliminares, terroristas inclusive.

O autor dos posts frequentemente se diz criador de planos que foram apropriados por políticos ("é meu plano de 2015?). Desenvolve ideias desconexas para a reforma da Previdência ou para a revitalização do São Francisco, entre muitas outras.

Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, afirmou que o partido não deve responder pelo ex-filiado. "Queremos que ele seja julgado no rigor da lei. Parece que é uma pessoa bem confusa. Se fosse ligado ao PSOL, seria minha responsabilidade. Como não é filiado, não acho que seja da nossa alçada", disse o dirigente partidário. Folha de S.Paulo

 


Homem é preso com explosivos que seriam usados em fuga da penitenciária de Petrolina

por Karine Paixão 6 de Setembro de 2018 às 15:08
categoria: Policial

 

Um arsenal de explosivos que seriam utilizados no plano de fuga dos traficantes Júnior Box e Buchudo, presos em Petrolina, foi apreendido pela Polícia Civil Pernambuco na manhã desta quinta-feira. O material estava em posse de Yury Araújo dos Santos, de 18 anos, preso no bairro de Dois Irmãos, zona Norte do Recife, enquanto esperava a pessoa a quem ele deveria repassar os itens.

Segundo as informações colhidas pela reportagem do Balanço Geral, o setor de Inteligência da Secretaria de Ressocialização (Seres) identificou a existência de um plano para o resgate de Jurandir Francisco Xavier Júnior, conhecido como Júnior Box, e Antônio Carlos da Silva, o popular Buchudo. Eles são considerados  dois dos traficantes mais influentes do estado e planejavam explodir o muro do presídio com parte da carga apreendida nesta quinta-feira.

Em depoimento à Polícia, Yury Araújo revelou que iria receber R$ 1 mil pelo transporte dos artefatos e que deveria entregar o material a um portador cujo nome ele não soube informar.  Foram encontradas com ele duas bananas de dinamite e duas estruturas de metal com explosivos. De acordo com a confissão do rapaz, a intenção era usar metade da carga para a operação de fuga de Júnior Box e Buchudo e metade para explodir carros-fortes. (Fonte: OP9)


Mulher de 75 anos é denunciada em Bodocó após tentar usar documento falso para sacar benefício

por Gabriela Canário 6 de Setembro de 2018 às 11:37
categoria: Policial

Ontem a tarde a PM de Bodocó foi solicitada pelo gerente da agência do Banco do Brasil daquela cidade, informando que havia uma mulher tentando desbloquear um beneficio, sendo que a pessoa do beneficio teria a idade de 100 anos, e a imputada aparentava ter 75 anos, bem como a foto do documento estava adulterada.

Logo em seguida, a técnica do INSS foi acionada, e constatou que havia fraude nos documentos apresentados, fazendo a suspensão do benefício. A acusada foi conduzida a delegacia para prestar esclarecimentos à autoridade policial.


Guarda Civil descobre maconha plantada em terreno na zona norte de Petrolina

por Gabriela Canário 5 de Setembro de 2018 às 07:41
categoria: Policial

Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Petrolina descobriu um pé de maconha que havia sido plantado por um homem em um terreno localizado na rua 14 do bairro João de Deus, zona norte da cidade. A descoberta ocorreu depois de uma abordagem feita a um grupo de pessoas que foi visto em atitude suspeita durante um patrulhamento de rotina. Após revista à residência de um dos integrantes, foram encontrados cerca de meio quilo de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 631 em espécie.

O pé de maconha estava plantado no terreno vizinho à casa de Welton Jhones de Jesus Araújo, de 22 anos. Por volta das 10h45 desta terça-feira (04) ele recebeu voz de prisão e foi conduzido pelo efetivo da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) até a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, que fica no bairro Ouro Preto. No local, Welton foi apresentado para a autoridade policial de plantão para a tomada das providências cabíveis diante do caso.


Prefeito de Cabrobó é vítima de assalto e relata: "sabiam quem eu sou"

por Karine Paixão 3 de Setembro de 2018 às 12:02
categoria: Policial

Atualizada às 12h02

O Prefeito de cabrobó, Marcílio Cavalcante, voltava para a residência dele por volta das 22h deste domingo (02) quando foi rendido por  homens armados que tinham invadido a residência dele. Segundo informações do próprio chefe do executivo, os acusados roubaram o aparelho celular do gestor e também ex dinheiro.

“Apontaram as armas e me deixaram amarrado. Agora pela manhã fui solto e vim prestar queixa aqui na polícia e estou bem. Claro que teve essa questão de um assalto dentro de casa, você abrir a porta e ter três pessoas com um revólver mirando você... passei a noite toda amarrado dentro de casa. Mas isso ai eu entrego a Deus e vamos ver daqui para a frente”, relatou o prefeito à reportagem da Grande Rio FM Cabrobó.

Ao alegar que não tinha uma quantia significativa, Marcílio foi obrigado a entregar a chave da residência da casa damãe, onde os assaltantes fizeram uma busca à procura de dinheiro. “Eles queriam dinheiro, perguntaram se eu tinha dinheiro na minha casa, se eu tinha cofre, se tinham câmeras, eu disse que não. Rasgaram todos os meus colchões. Afirmaram que sabiam onde fica a casa da minha mãe e pegaram a chave no meu bolso. Acho que eles conheciam a minha rotina em Cabrobó. Eu estava com meus amigos e em seguida fui para casa. Infelizmente aconteceu isso. Em todo o Brasil acontece a violência e em Cabrobó também aconteceu isso”.

Frustrados em não encontrar dinheiro, os bandidos retornaram à residência do prefeito, amarraram-o e o deixaram trancado num dos quartos do imóvel. Após ser solto, o gestor da cidade seguiu para a delegacia da Polícia Civil onde prestou queixa. “Eles tinham certeza que estavam falando com o prefeito da cidade. Disso eu não tenho dúvida nenhuma”, completou.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Elionai Dias Filho delegado,uma equipe de peritos foi enviada ao local do crime para coleta de dados que nortearão as investigações. “Ele veio a delegacia, prestou os esclarecimentos, fez o registro de ocorrência, passou pelo laudo médico, está tudo bem graças a Deus. E agora a gente vai investigar o caso para tentar encontrar os autores do crime. Ainda está tudo muito preliminar. Estamos fazendo um levantamento de imagens de câmeras de segurança, a equipe do instituto de criminalística está vindo ao local para fazer a perícia. Acredito que depois disso teremos um norte melhor para as investigações”, explicou.

O delegado também deixou um alerta para que a população não guarde dinheiro em casa, evitando assim ser alvo de assaltos, como este. “A gente acredita que eles imaginavam ter um volume grande em dinheiro por conta do período eleitoral, as pessoas tem esse pensamento que talvez tivesse dinheiro em sua casa e só foram levados pertences pessoais, telefone, relógio, coisas sem grande valor. Foi um episódio preocupante por tratar-se do prefeito da cidade, mas a gente dá essa orientação para as pessoas. Isso bate o alerta pra gente aprender e evitar guardar dinheiro em casa porque pode chamar atenção de bandidos. 


PM aborda cerca de 50 pessoas suspeitas de uso e tráfico de drogas na Ilha do Fogo

por Gabriela Canário 27 de Agosto de 2018 às 07:49
categoria: Policial

Cerca de 50 pessoas suspeitas de uso e tráfico de drogas na Ilha do Fogo, entre Juazeiro e Petrolina, foram abordadas pela Polícia Militar da Bahia na tarde do último sábado (25). Policiais do Grupamento Tático “Carcará” estiveram na ação e, segundo a Equipe foram encontrados de 20 a 30 ‘dolões’ (trouxas) de Maconha.

De acordo com o PM Alves, o Ponto Turístico tem sido local de recorrente consumo de drogas, principalmente Maconha. “Nosso intuito é o combate e a repressão a esse tipo de crime, porque não é autorizado por lei o uso de drogas em locais públicos e a Ilha do Fogo é um local de frequente uso”, frisou. Segundo o agente, os suspeitos incorrem no crime de uso. “Eles não foram apresentados (na Delegacia), só a droga recolhida e levada para a Delegacia. Alguns foram detidos para averiguação porque já têm passagem pela polícia”, finalizou.

De acordo com Art. 28 da Lei 11.343/2006, conhecida como Lei de Drogas, “quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

 

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

 

A recusa em cumprir alguma dessas medidas pode resultar em multa.

 

coronelnoticiaspoliciais