asdasdasdasd

Policiais Militares do 5ºBPM prendem indivíduo por roubo, ameaça e posse de arma branca no Bairro IPSEP

por Milena Pacheco 4 de Maio de 2020 às 09:56
categoria: Policial

Nesta segunda-feira (04), por volta das 08h, durante rondas e abordagens no Bairro Ipsep, em Petrolina, Policiais Militares da Rondesc Alfa do 5º BPM prenderam um indivíduo por roubo de uma caixa de som Bluetooth, ameaça e posse de arma branca (facão).

O acusado, assim como todo material apreendido envolvido na ocorrência, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas pertinentes ao caso. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Deflagrada 2ª fase da operação que investiga assassinato do irmão do deputado federal Gonzaga Patriota

por Milena Pacheco 27 de Abril de 2020 às 12:44
categoria: Policial

A Polícia Civil deflagrou na tarde desta sexta-feira (24) a segunda fase da operação ‘No Rastro’.Esta é uma investigação que foi iniciada para investigar o homicídio de Ercílio Freire dos Santos, irmão do deputado federal Gonzaga Patriota. O crime ocorreu no dia 02 de fevereiro em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Esta segunda fase da operação foi realizada nas cidades de Petrolina e de Lagoa Grande. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva para a mentora intelectual do homicídio e um dos participantes. Os investigados foram indiciados e um deles recolhido à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes e outra à Cadeia Pública Feminina de Petrolina.

Segundo a polícia, diligências continuam sendo realizadas para prender o executor do crime. A investigação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do Sertão (NI/DINTER 2), e no campo operacional com o apoio do 5° BPM , 2° BIESP e do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social.

Irmão do deputado federal Gonzaga Patriota é assassinado em Petrolina

Já a primeira Fase da operação resultou no cumprimento dos mandados de prisão temporária de duas pessoas, além de cumprimentos de Mandados de Busca e Apreensão domiciliar. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Reprodução/ Redes Sociais)


Covid-19: Depen suspende por 30 dias visitas nos presídios federais

por Milena Pacheco 23 de Abril de 2020 às 11:38
categoria: Segurança

O Departamento do Penitenciário Nacional (Depen) suspendeu por 30 dias, a contar desta quinta-feira (23), as visitas, os atendimentos de advogados, as atividades educacionais, de trabalho, as assistências religiosas e as escoltas realizadas nas penitenciárias federais, como forma de prevenção, controle e contenção de riscos do novo coronavírus (covid-19).

A medida não atinge os casos de atendimentos de advogados, em decorrência de necessidades urgentes ou que envolvam prazos processuais não suspensos; as escoltas de requisições judiciais, inclusões emergenciais e daquelas que por sua natureza, precisam ser realizadas.

A portaria com a decisão está publicada no Diário Oficial da União de hoje e considera, entre outras ações, a situação do emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde dos servidores, colaboradores e presos, enfim, a proteção de todos, a fim de evitar a disseminação da doença no âmbito das penitenciárias federais.

O documento diz ainda que o Sistema Penitenciário Federal já elaborou o procedimento operacional padrão de medidas de controle e prevenção da doença, devido a necessidade de se estabelecer um plano de resposta e também padronizar ações e medidas de controle e prevenção nas penitenciárias federais.

A portaria determia também que as penitenciárias deverão adotar as providências necessárias de modo a promover o máximo isolamento dos presos maiores de 60 anos ou com doenças crônicas durante as movimentações internas nos estabelecimentos. 

(Fonte: Agência Brasil)


PF da Paraíba cumpre mandados de prisão em Petrolina e Manaus contra suspeitos de assaltos a Correios

por Milena Pacheco 21 de Abril de 2020 às 09:58
categoria: Policial



A Polícia Federal da Paraíba cumpriu dois mandados de prisão preventiva em Petrolina (PE) e Manaus (AM) contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa suspeita de roubos contra agências dos Correios. As prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira (20) e os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Monteiro, na Paraíba.

Os investigados são suspeitos de terem cometido um assalto contra a Agência dos Correios da cidade de Sumé, na Paraíba, no dia 27 de novembro de 2018.

Um dos presos, conhecido por Tonho, é, segundo a Polícia Federal, um dos maiores assaltantes de agências dos Correios do Brasil. Ele foi preso em flagrante no dia 25 de junho de 2019, após um assalto contra a agência dos Correios de Custódia, em Pernambuco. Atualmente ele está preso no Presídio de Petrolina. Tendo em vista a periculosidade do investigado, a Polícia Federal solicitou sua transferência para um Presídio Federal.

Segundo as investigações, esse homem teria assaltado pelo menos 50 agências dos Correios ao longo de vários anos, em estados diversos como Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, tendo longo histórico de fugas após diversas ocasiões em que foi preso. A PF não deu detalhes sobre o outro investigado.

Dentre as agências do Correios que um dos presos assaltou na Paraíba, além da de Sumé, estão, as de Mataraca, Cabedelo, Queimadas e Esperança.(G1 Paraíba)


Prefeitura de Jaguarari suspende festa de São João

por Milena Pacheco 30 de Março de 2020 às 12:18
categoria: Segurança

A prefeitura de Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, suspendeu a festão de São João, que ocorreria em junho. Segundo a gestão, a decisão ocorre devido ao risco de disseminação do novo coronavírus. Apesar de a cidade ainda não ter caso comprovado da Covid-19, a medida seria uma precaução, já que municípios próximos, como Juazeiro e Petrolina, já têm casos confirmados.

A festa marcada para ocorrer entre os dias 20 e 24 de junho, teria custo de cerca de R$ 1 milhão. De acordo com a prefeitura, há grande concentração de pessoas na festa. 

No ano passado, cerca de 10 mil pessoas estiveram no evento. Até a manhã desta segunda-feira (30), a Bahia registra 156 casos da doença, com um óbito. (Fonte: Blog Nossa Voz, com informações Bahia Notícias/Foto: Reprodução)


Juazeiro: 75ªCIPM desarticula quadrilha por homicídios e tráfico de drogas

por Milena Pacheco 30 de Março de 2020 às 09:12
categoria: Policial

Na noite deste domingo (29), a 75ª CIPM em operação conjunta com a Rondesp, na Orla Fluvial e no bairro Itaberaba, em Juazeiro realizaram a prisão de um indivíduo suspeito de homicídio no bairro Itaberaba.

Na operação, o homem indicou onde estariam as armas com que praticou o crime e onde estariam os outros indivíduos envolvidos. Dando continuidade a diligência foram apreendidos:

06 suspeitos; 01 revólver calibre 38; 02 espingardas calibre 12; Munição; 02 coletes balísticos; Aproximadamente 500g de substância análoga a cocaína; 01 sacola com erva seca, aparentemente maconha; 02 automóveis; 01 balança de precisão; R$ 2084,00 em cédulas de moeda nacional corrente.

Todos os envolvidos e o material apreendido, foram encaminhados a Depol para adoção das medidas legais.  (Fonte: Blog Nossa Voz)


Decreto suspende serviços de mototáxis e gratuidades no transporte público de Petrolina

por Milena Pacheco 24 de Março de 2020 às 14:03
categoria: Segurança

A Prefeitura de Petrolina anunciou novas medidas para tentar conter o avanço do novo coronavírus no município. Após fazer um remanejamento da frota de ônibus, um novo decreto agora proíbe o transporte de passageiros em mototáxis e também suspende a gratuidade nos ônibus coletivos da cidade.

A medida de suspensão foi publicada em decreto nesta segunda-feira (23) e vale tanto para os estudantes que fazem uso da meia passagem tanto para servidor público municipal, excetuado aquele que se encontre exercendo funções essenciais no combate ao novo coronavírus (COVID-19).

O decreto entra em vigor na data de sua publicação e vigerá pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período a depender da situação de crise na saúde pública causada pelo novo coronavírus. (Com informações: Ascom/ PMP/Foto: Ilustração)


PM prende mulher suspeita de furtar shampoos de farmácia no José e Maria

por Milena Pacheco 23 de Março de 2020 às 08:12
categoria: Policial

Na noite de ontem (22), por volta das 23h30, equipes do 2° BIEsp receberam informações de um furto a uma farmácia no bairro José e Maria em Petrolina. A acusada é uma mulher que não teve a identidade revelada.

Quando a PM chegou no local, a mulher estava imobilizada pela população e o material furtado recolhido. A mulher tentou furtar algumas unidades de shampoo.

Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia para adoção das medidas cabíveis. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Com 18 casos de Covid-19, Pernambuco suspende as aulas em todo o Estado

por Milena Pacheco 17 de Março de 2020 às 08:06
categoria: Segurança

O governador Paulo Câmara anunciou, em entrevista coletiva na noite de ontem (16), no Palácio do Campo das Princesas, novas medidas sanitárias para diminuir o contágio do coronavírus, diante do aumento dos casos confirmados no Estado. Subiu para 18 o número de pessoas infectadas em Pernambuco pelo novo vírus em circulação. Por conta disso, o Governo decretou a suspensão das aulas em toda a rede estadual de educação, pública e privada, já a partir da próxima quarta-feira (18), por tempo indeterminado.

Na entrevista, o governador detalhou o crescimento dos casos e as medidas adotadas: “Desses dez novos casos, três foram de transmissão local. Nós tínhamos apenas um desse modo, e passamos, portanto, para quatro. Os demais casos são de pessoas que estiveram em locais fora de Pernambuco e adquiriram o vírus naqueles locais, ou seja, importados. Na data de hoje, tivemos dois casos em Jaboatão dos Guararapes e um caso em Belo Jardim, de uma pessoa que tinha estado no exterior e contraiu o vírus lá, mas é residente naquele município do Agreste”, explicou Paulo Câmara.

O governador também informou as medidas tomadas em relação ao transporte público, segundo ele, após uma reunião com as concessionárias e permissionárias de ônibus e donos de empresas. “Foram acertadas medidas relativas à higienização dos coletivos ao final de cada viagem. Isso vai triplicar a higienização que hoje já é feita, e também vamos intensificar ações que já foram autorizadas, como a limpeza dos terminais e das estações, além de continuar e ampliar a campanha de conscientização junto aos usuários em relação ao transporte público”, disse.

Paulo Câmara também sinalizou para um possível desfecho da situação do navio de cruzeiro Silver Shadow, que se encontra parado no Porto do Recife, em quarentena. “Tivemos diversas reuniões por telefone em relação ao cruzeiro, várias tratativas com o Ministério da Saúde e da Defesa. A nossa expectativa é de que amanhã (17) tenhamos uma solução para esse caso”, concluiu.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, apresentou os números da doença no Estado. Ao todo, foram 183 notificações, sendo 81 casos descartados, 81 em investigação e três prováveis (pessoas investigadas que tiveram contato próximo ou domiciliar com caso confirmado). Segundo André Longo, no acompanhamento dessa enfermidade aqui em Pernambuco, outras medidas poderão ser tomadas, de acordo com a avaliação do cenário, que é feita diariamente pelo Governo do Estado. “Queria enfatizar o reforço necessário e o cuidado com os idosos, além das pessoas que têm doenças crônicas, como cardiopatias ou problemas renais, que precisam guardar um maior isolamento, uma maior restrição no convívio social”, advertiu o secretário. Somam 19 os casos notificados de pessoas acima de 60 anos de idade em Pernambuco. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Azul anuncia suspensão de vários voos internacionais

por Nélia Lino 16 de Março de 2020 às 09:13
categoria: Segurança

Serão mantidos somente os que saem de Campinas, em São Paulo

    


A Azul anunciou nesta segunda-feira (16) uma série de medidas em resposta à evolução do novo coronavírus no Brasil, entre elas a redução de sua capacidade consolidada de 20% a 25% no mês de março, e entre 35% e 50% em abril e meses seguintes, até que a situação se normalize.

A companhia aérea também comunicou que, partir de 16 de março, todos os voos internacionais, exceto os que partem de Campinas (SP), serão suspensos.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

"Embora nossa principal prioridade continue sendo a saúde e a segurança de nossos tripulantes e clientes, continuamos focados no ajuste da capacidade de acordo com a variação na demanda e na preservação de nossa posição de caixa durante esse período desafiador", disse John Rodgerson, CEO da Azul.

A empresa também informou que está implementando medidas para reduzir o custo fixo de suas operações, que representa em torno de 40% do total de custos e despesas operacionais da empresa, entre elas a postergação do pagamento referente à participação nos lucros e resultados de 2019.

A Azul anunciou ainda um programa de licença não remunerada, com 600 pedidos aprovados até o momento, além de redução de salário de 25% dos membros do comitê executivo até a normalização da situação, suspensão de novas contratações e de viagens a trabalho e despesas discricionárias.

A empresa decidiu pelo estacionamento de aviões e a suspensão de entrega de novas aeronaves. (Fonte: Agência Brasil/Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)